HTML 5 traz novas oportunidades à presença na web

por Administrador - 17/01/2013 - 17:04

Caracterizado entre as tendências para 2013, o HTML 5 vem ganhando espaço ao trazer aos desenvolvedores e usuários novas possibilidades. A era da informação está marcada pelo acesso fácil e rápido ao maior número de dados possíveis.

O HTML5 é a versão mais recente da linguagem de programação conhecida como HTML, sigla em Inglês para Linguagem de Marcação de Hipertexto. Essa linguagem usa um texto codificado para criar e organizar conteúdo online.

A nova linguagem de programação permite isso ao deixar ainda mais ricas, limpas e dinâmicas suas aplicações. Além disso, a nova interface torna o acesso do usuário personalizado. Existem maneiras de descobrir a localização e informá-la aos sites e serviços que estão sendo acessados podendo trazer ao internauta conteúdos específicos para o local em que ele está.

Mas quais os benefícios desta nova linguagem? Entre os principais está o fácil acesso, assim como a identificação do conteúdo. A empresa Área Local Agência Digital, estuda os novos padrões desde o seu surgimento e vê como positiva as melhoras de navegação nas páginas web.

De acordo com o diretor de Marketing Web, Remo Carlo Bortoluzzi, os desenvolvedores utilizam o HTML5 para reduzir o tamanho dos arquivos online e com isso melhorar a experiência do usuário. “A nova plataforma tem agregada outras ferramentas que tornam mais fácil a criação de atrativos para as páginas. São novas opções para a inserção de imagens, vídeos, sons, tudo sem tornar o site carregado”, destaca.

Essas novas ferramentas permitem aos desenvolvedores criar estratégias para melhor posicionar os sites e conquistar visitantes. “A presença na web está ligada a boa imagem das páginas, seja pelo seu conteúdo, pelas imagens ou pela interação proposta aos usuários”.

Àqueles que já possuem sites em outros formatos, podem fazer a migração para a nova plataforma. No entanto, alguns conteúdos precisam ser modificados para que sejam melhores organizados em uma nova estrutura otimizando assim o website.

Remo ressalta que a maior dificuldade em fazer a migração para o HTML5 são os atuais navegadores. “Alguns navegadores não tem funcionamento sobre a plataforma, exemplo o Internet Explorer, principalmente versões 7, 8, ou seja, o público precisa utilizar um navegador compatível para usufruir das novas possibilidades do site”.

Como a plataforma caminha para sua solidificação em 2013, a tendência é que os navegadores busquem também sua adequação. “A melhora na presença web com este novo padrão será uma nova exigência daqueles que compreendem a importância de ter qualidade em seus websites”, conclui Remo.

 

 

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.