Googleplex 2: Google construirá novo data center

por Administrador - 30/04/2007 - 09:00

Desta vez, a central não ficará na Califórnia, mas sim na Carolina do Norte, Estado que ofereceu incentivos para atrair os investimentos. Ao todo, o Google gastará US$ 600 milhões em infra-estrutura para montar a central.

O Google não divulgou quantos servidores terá a central ou qual a capacidade de armazenamento do data center. A empresa comunicou, no entanto, que este não é o único dada center que o grupo vai construir este ano. A empresa planeja uma segunda central em Columbia para o final do ano.

O data center da Carolina do Sul terá 210 metros quadrados e vai empregar ao menos 200 pessoas que cuidarão de sua manutenção.

Fonte: INFO Online

1 comentário :
Remo:

Pô se eles tivessem conhecido o datacenter do Almeida, garanto que eles mudariam de idéia, afinal, o Datacenter do Almeida é coisa fina, barato, bom e muito, mas muito rápido. O grande problerma do Almeida passa a ser a localização, pois as questões de infra-estrutura do Brasil ainda deixam a desejar, e muito. Assim a instalação do DataCenter no EUA por enquanto é melhor do que a do Almeida.

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.