Google testa oferecimento de consulta online para buscar sintomas

por Administrador - 15/10/2014 - 10:30

A busca começa com “dor de garganta” e acaba com um pequeno ataque de pânico depois que você descobre que aquele sintoma que parecia inocente pode ser um suposto indício de câncer.

Desde que o Google é Google, a indexação de informações sobre doenças desespera pessoas que provavelmente têm uma simples virose, e incomoda médicos, que precisam lidar com pacientes desesperados, achando que vão morrer ou que precisam urgentemente de uma ressonância magnética.

Afinal, se você já teve 5 minutos de insanidade e resolveu procurar seus sintomas no Google, com certeza sabe que tudo acaba em câncer ou em morte (sim).

Para lidar exatamente com esses paraquedistas hipocondríacos que o Google está testando oferecer Helpouts, espécie de Hangouts com especialistas, logo abaixo das buscas relacionadas a sintomas. Assim, médicos poderiam aconselhar quem estiver fazendo uma busca por condições de saúde, evitando que o paciente saia desesperado do buscador, direto para o hospital.

“Estamos testando essa funcionalidade para ver se ela é útil para as pessoas”, esclareceu um porta-voz do Google à FastCompany, em resposta sobre um print feito por um usuário do Reddit que procurava por ‘dor no joelho’ – logo abaixo da caixa de busca, um link sugeria a conversa com um médico, de forma instantânea.

 

Fonte: Brainstorm9

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.