Google tenta mudar experiência de compras de roupa on-line com Boutiques.com

por Administrador - 30/11/2010 - 08:11

O Google fez uma combinação inusitada para criar um de seus mais recentes produtos: juntou especialistas em computadores com estilistas. Isso para criar o Boutiques.com, um site dedicado a ajudar os usuários a descobrir novas roupas e acessórios.

Por meio do sistema, o usuário descobre itens criando a sua própria “boutique” ou navegando por meio das coleções de “boutiques” criadas por celebridades, estilistas e outros convidados. O serviço analisa o gosto do usuário para sugerir peças.

A parceria com os formadores de opinião no mundo da moda também serviu para “ensinar” as ferramentas do site a montar combinações de peças.

Segundo o Google, eles escolheram de 10 a 50 itens que gostavam e ensinaram o sistema a juntar as peças e as dividir por estilo. “Eles fizeram isso nos dizendo que cores, estampas, marcas e silhuetas eles amavam e odiavam”, explica a gigante das buscas em seu blog oficial.

O sistema também oferece funções como filtros de busca, fotos para se inspirar, fotos de combinações completas de peças e possibilidade de pesquisa visual.

Fonte: Folha.com
Extraído do site: WBI Brasil

1 comentário :
Sandro Alencar Fernandes:

Realmente inusitado. Quando imaginamos que o Google não tem mais o que inventar eles aparecem com algo extremamente alheio ao que parece normal para nós. Vale a reflexão.

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.