Google Chrome

por Sandro Alencar Fernandes - 09/09/2008 - 16:52

Muito já foi dito e escrito na Web sobre o Google Chrome, novo navegador de internet criado pela Google.

Após instalar e fazer uso por algum tempo, destaco aqui alguns pontos:

  • Gostei da interface “limpa” e objetiva
  • A idéia de uma única barra para busca na web, histórico e navegação pela URL, inicialmente parece confuso, porém após um tempo tornasse muito válido.
  • A idéia de links para aplicativos é muito interessante visto que a cada dia trabalhamos mais em aplicações Web.
  • Gostei muito também da simplificação do sistema de download.
  • Senti falta das extensões, porém creio que a idéia do navegador não é tê-las.

Bom, são algumas considerações iniciais. Porém demora um pouco para acostumar a não abrir mais o Firefox.

Aconselho a quem não baixou, baixar, testar e relatar aqui sua opinião.

Boa Navegação.

5 Comentários :
Sandro Alencar Fernandes:

Guilherme, Ivan e Adriano. Obrigado pelos comentários. Realmente como mencionado pelo Ivan e pelo Adriano algumas páginas estão travando o Chrome. Referente a criar um novo processo eu não havia percebido. E os favoritos, como uso o Del.icio.us e a extensão para o firefox, novamente destaco que sinto falta das extensões. Porém creio que como primeira versão e seguindo o histórico da Google acho que melhorias pintaram em breve.
Adriano:

Bom no pouco tempo que eu o usei notei que ele travou algumas vezes quando estava abrindo determinadas páginas... pelo que pude notar também ele usa mais de 1 processo após a sua abertura... o sistemas de favoritos rápidos que o firefox possue faz muita falta... a principio é isso... ateh +!
Ivan Borgonovo:

Também achei muito bom o browser. Concordo com o Sandro e o Aurélio quando dizem que a interface é limpa e muito bem aproveitada, dando mais espaço e ênfase ao site visitado. Alguns pontos negativos que percebi, na verdade nem a falta de extensões, é que na verdade a única extensão que utilizo no firefox é para uso de assinaturas em html no gmail, e pra mim esse é complemento que já devia ter sido inserido no Gmail a tempo, mas... Outro ponto negativo é que sites que possuem abas em sua composição, tais qual o Área de Controle, dão problema direto.
Guilherme:

Realmente sandro pude perceber que a interface do Chrome é limpa e objetiva achei interessante o sistema de abas ocultas o sistema de "memorização" dos sites favoritos achei bem legal e também senti falta das extensões mas isto com o tempo acostuma.!
Aurélio V. Schuelter:

A interface limpa do Chrome aproveita muito bem o espaço do monitor. Gostei da busca nos favoritos mostrando uma página web e senti falta das extensões, mas creio que este não é o foco do browser.

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.