14/05/2012

Google Adwords, ferramenta de resultado

Não dá mais pra fugir da internet e isso não é mais uma novidade. Todos os produtos e serviços oferecidos hoje em dia podem ser acessados pela rede, deixar de apostar nesse modelo de negócio significa perder clientes. No entanto, o grande desafio não é fazer um site ou uma rede social, e sim fazer com que as pessoas lembrem da sua marca.
Para fortalecer ainda mais a presença online, é importante que as empresas cuidem, principalmente, do conteúdo que está sendo divulgado. A presença na internet é algo que requer permanente atualização e monitoramento e se, a sua marca não é muito conhecida, e quer melhorar os resultados com investimento em internet, há meios de aumentar a visibilidade na rede.
De acordo com o diretor comercial Área Local – Agência Digital, Sandro Alencar Fernandes, uma boa opção é fazer com que o link apareça nos resultados de busca do Google. Assim, quando o internauta buscar uma palavra chave, seu site aparecerá na lista. Além do resultado na busca orgânica (a gratuita) é possível também investir com links patrocinados através do Google Adwords que permite que você atinja seus clientes potenciais de maneira rápida e fácil. “É uma ferramenta que permite um posicionamento na internet. O Adwords traz resultados através de uma busca segmentada de palavras”. Explica.
Para os clientes Área Local, o resultado já é bastante significativo. “A partir do momento que começamos a utilizar a ferramenta, nosso site alavancou, registramos mais de mil acessos do que o normal. Os clientes também aumentaram. Começamos a prospectar, aproximadamente, 20 clientes por mês”, conta o gerente administrativo da empresa 100 Frescura Moda Íntima, Jonevaldo Rech.
Para maior resultado, a Área Local proporciona aos clientes todo o acompanhamento necessário. “O saldo é positivo. No entanto, é preciso ter uma gestão de aprimoramento contínuo”, conta Sandro. O Adwords é usado pela empresa com o objetivo de alavancar resultados para os clientes através da presença na internet.