12/02/2009

Games on-line nova mídia para adolescentes

A empresa o Boticário, é um exemplo de que para chamar atenção dos adolescentes, afim de que eles usem seus produtos (e assim, é óbvio aumentar o volume de vendas) criou games para divulgação de uma linha juvenil.

Leo, um skatista radical, foi o personagem criado para chamar a atenção dos garotos de 9 a 14 anos, na nova campanha da linha X-Boy, composta de sabonete, shampoo e desodorante. A idéia é que eles assumam o skate e façam manobras radicais pelas ruas da cidade. Veja no site do Boticário.
A TV1, idealizadora da estratégia on-line para o Boticário, optou por um game porque essa é a melhor linguagem para falar com esse público. Mitikazu Lisboa, diretor da Hive explica que, pela sua interatividade, os jogos conseguem o maior índice de permanência à exposição da marca em comparação com as demais mídias. Nos games, os jovens permanecem, em média, 18 minutos, contra uma média de 4 minutos em sites promocionais.
Mas não para por aí. Outras empresas seja de confecção, calçados, .. também estão apostando nessa nova mídia. Os adolescentes ficam horas interagindo, onde acabam mesmo que indiretamente, adquirindo os produtos. Muitos até se identificam com o personagem, outros muitas vezes, assumindo a personalidade do “super-herói” fictício. Mas isto é outro assunto a ser discutido em novo artigo.
O que vale mesmo é continuar sendo criativo na hora de vender.