Finja usar o IE6 (ou outro browser)

por Administrador - 11/09/2008 - 18:39

Caso você queira acessar um site com o Firefox mas fingindo ser outro browser, é possível modificar o user agent do cabeçalho http, afim de fingir para o site, que você está acessando com outro browser.
Para fazer este truque, você deve utilizar a extensão “User Agent Switch”, ela vai criar uma nova opção no menu ferramentas, com os três browsers abaixo já configurados. Pelo que testei, quando se troca o User Agent, isso vale pro browser todo e não somente para a aba atual.

User Agent Switch

Muito útil caso você queira burlar algum bloqueio do site quanto ao tipo de browser que está acessando, ou então para validar alguma rotina de javascript que faça identificação do browser.
Vale lembrar que isto somente vai modificar o cabeçalho http, e por isso, não vai influir na maneira de renderizar o site, pois a renderização continuará sendo feito pelo Firefox. Acredito que inclusive os comentários condicionais continuem funcionando normalmente, independente do user agent escolhido (vou fazer um teste disto, e coloco nos comentários).

Download: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/59

1 comentário :
Sandro Alencar Fernandes:

Interessante.... A sacada é boa, visto que ainda temos muitos sites e serviços na Web que exigem acesso através de um navegador (IE na maioria). Utilizando essa extensão agilizamos o acesso e otimizamos o uso dos recursos da máquina, não precisando abrir outro navegador. Porém, deve-se ter cuidado pois o recurso pode não funcionar adequadamente, visto que foi desenvolvido apenas para um navegador (IE) específico.

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.