Facebook ultrapassa o Orkut no Brasil

por Administrador - 01/02/2012 - 15:20

Uma pesquisa realizada pela midiassociais.net mostra que, aproximadamente 1 a cada 13 pessoas no planeta possuem um perfil no Facebook. Destes, 48% checam a página logo que acordam, enquanto 28% conferem as atualizações antes mesmo de sair da cama, através de smartphones.

A partir desses dados, fica fácil comprovar o grande número de adeptos a rede social.  Apesar da maioria dos países optarem pelo Facebook, entre os brasileiros a preferência dos usuários ainda era o Orkut. Só em dezembro é que a criação de Marck Zuckerberg liderou em números de visitantes únicos. Segundo ranking elaborado pelo site Alexa.com, o Facebook é o quarto site mais acessado pelos brasileiros enquanto o Orkut aparece na sexta posição.

Mesmo estando duas posições abaixo do Facebook, o Orkut ainda apresenta um diferencial. “As comunidades ainda atraem muitos usuários, inclusive empresas que aproveitam este canal para fazer marketing”, relata o diretor da Área Local – Agência Digital, Remo Carlo Bortoluzzi.

Mas, o Facebook também tem o seu espaço garantido nas redes, afinal, é a febre do momento. “É uma questão de “moda”, assim como já aconteceu com o Orkut, o Facebook passa por um bom momento. Logo entra outra rede social e se torna a nova sensação dos internautas”, explica.

Uma das vantagens, que alavancou o Facebook, é a disponibilidade de acesso móvel. Além desta, a página apresenta maior interatividade e um layout agradável. Tanto sucesso, fez com que o faturamento da rede crescesse mais que o previsto, e por causa desse ritmo, o lançamento de ações em bolsa de valores (IPO), poderá ocorrer em breve.

O ingresso do Facebook no mercado de ações é um dos mais esperados pelo mercado e pode marcar a história do setor. De acordo com informações extraídas do site Valor, uma fonte anônima revelou que o co-fundador da maior rede social do mundo, Mark Zuckerberg, pode ser obrigado a abrir seus livros contábeis, já que o Facebook prevê ultrapassar o número de 500 acionistas em algum momento deste ano.

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.