Estratégias de Marketing para o seu e-commerce

por Guilherme Beltramini - 05/11/2019 - 13:48

 

 

Atualmente muito se fala de e-commerce, estratégias de marketing, e vendas pela internet, esses temas tem tomado cada vez mais espaço no mercado, e muitas pessoas estão passando a aderir essas estratégias, pois todos nós sabemos que a internet veio para dominar tudo.

 

Muitas das pessoas ainda acham que ter apenas uma loja física e criar marketing offline são o suficiente para conseguir manter seu negócio, porém nos dias atuais a realidade não é assim.

 

Efetuar compras pela internet tem se tornado cada vez mais realidade para os consumidores, esteja você em qualquer lugar por qualquer dispositivo móvel, isso tem se tornado cada vez mais fácil e rápido.

 

 

  • Invista em um domínio próprio –  

Um dos primeiros passos para garantir uma boa estratégia de e-commerce é investir em um domínio próprio, ou até mesmo em empresas especializadas neste tipo de serviço, e a partir dai comece a pensar nas estratégias que melhor se encaixam com sua empresa.

 

Um ponto importante é que este domínio seja responsivo, sendo possível acessar via Smartphones e computadores, pois os consumidores querem facilidade e agilidade na hora da compra. E quando o e-commerce passa segurança ao cliente, eles se sentem mais confortáveis para passar seus dados a um sistema e daí efetuar sua compra.

 

  • Estratégias – 

Para que sua empresa alavanque de vez nas vendas, é necessário pensar muito bem nas estratégias. Começando primeiro a inserir conteúdo nas redes sociais, com um conteúdo que se encaixe com o propósito que a empresa pretende passar, e o mais importante é ter esse conteúdo com certa frequência, as duas principais redes sociais efetivas para venda, atualmente são o Facebook e o Instagram.

 

É possível fazer essas vendas até mesmo com máquinas de grande porte e máquinas de soldas por exemplo, pois geralmente o que mais se vê são lojas anunciando roupas ou algo do tipo, mas sim você pode vender o que quiser nas redes sociais, desde que tenha uma boa estratégia para o seu produto.

 

  • Marketing de Influência –  

O marketing de influência é um ponto muito importante e eficiente para o seu e-commerce.

 

O marketing de influência nada mais é do que uma abordagem que consiste em praticar ações aos indivíduos que exercem tal influência ou liderança sobre potenciais compradores. Esses influenciadores tem sido de extrema importância para as mais diversas lojas online.

 

Porém para que isso funcione de maneira efetiva é necessário analisar muito bem as estratégias, ver o que funciona na sua empresa e o que não funciona, e daí fazer uma parceria que seja importante para ambos os lados.

 

  • Invista em anúncios –  

Todos nós sabemos que anúncios orgânicos até promovem bons resultados, isso quando o conteúdo é traçado de forma eficaz, entretanto quando você deseja alcançar mais pessoas  os anúncios pagos podem ser a solução, podendo chegar aos potenciais compradores do seu produto, consequentemente aumentando suas vendas.

 

 

Gostou da nossa matéria sobre estratégias de marketing eficazes para e-commerce?

 

 

Para mais informações, converse com nossa equipe!

 

#15AnosÁreaLocal

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *