Educação digital: uma nova lente e um novo olhar

por Administrador - 31/10/2012 - 11:05

A tecnologia mudou o mundo e as novidades não param de surgir. Com ela, o bombardeio de informações e a velocidade com que chegam aos consumidores é sempre maior. O entendimento sobre as inovações tecnológicas invadem as casas e cada vez mais cedo, começam a fazer parte da rotina de toda a família.

Não dá pra ignorar e ficar de fora desse novo mundo. A era digital mudou e continua mudando muita coisa, inclusive nas pessoas. A forma como a população tem encarado essa evolução tecnológica constante é que deve ser repensada. Na busca por proteção é preciso educar digitalmente a nova geração.

Para o diretor da Área Local Agência Digital, Sandro Alencar Fernandes a educação digital vai além dos bancos de sala de aula. Ninguém é obrigado a saber tudo sobre tecnologia. O ponto é compreender as oportunidades e riscos.

A educação digital vai do aspecto de como o consumidor está se portando hoje. Atualmente existem diversos perfis de usuários que estão em grupos bastante heterogêneos. São jovens, crianças, adultos, idosos de todas as classes sociais e que vão além do que já conhecemos.

Diferente dos grandes centros, onde a informação e absorção das mudanças é mais rápida, em nossa região o cenário é menor e o processo de absorção também. No entanto, a educação digital não é menos importante. Os empreendedores precisam se reeducar e se adequar, classificar as pessoas e conhecer como a tecnologia está no cotidiano de cada um.

É preciso entender o consumidor, de acordo com o seu comportamento, a sua interação e a sua compreensão do mundo. Essa nova lente, esse novo olhar, permite uma relação cada vez mais estreita e direcionada com o público alvo e o sucesso nos resultados focados.

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.