É por isso que precisamos…

por Administrador - 30/01/2008 - 18:00

Pessoal, a algum tempo atrás adotamos o controle de tempo das atividades na empresa. Apesar que anotarmos o tempo que ficamos nos projetos temos que também tomar muito cuidado com o restante deste tempo, o que fazemos neste restante de tempo disponível do dia?

O Walmar do fatorW tomou uma ação drástica e necessária, de bloquear seus próprios sites improdutivos. Abaixo copiei seu post que fala sobre isso.

Boa leituraPost do fatorW :  Monitorar o tempo pode triplicar sua produtividade

A semana passada foi uma das mais cheias de trabalho que já tive na vida (se vocês perceberam, o blog nem atualizado foi). Uma das coisas que me salvou do caos completo foi o uso de sistemas de gerenciamento do tempo.

Já uso há algum tempo o RescueTime, que é um software fantástico para monitorar o tempo que você passa usando cada programa ou visitando cada site.

Você não precisa fazer nada além de instalá-lo. Ele simplesmente fica rodando no sistema operacional e enviando dados para a web. Quando você loga pode ver quanto tempo passou em cada programa e classificá-los por tag.

Foi usando o RescueTime que eu percebi quantas horas por dia eu passava lendo notícias de grandes portais e, então, decidi bloqueá-los para mim mesmo.

Mas eu ainda precisava de algo que me dissesse quanto tempo eu gastei em cada projeto, de uma forma fácil.

SlimTimer

Foi então que achei o SlimTimer. Depois de testar vários e vários sistemas de acompanhamento do tempo, achei esse o mais perto do ideal

O SlimTimer abre uma pequena barra lateral no browser e lá você adiciona as tarefas. Quando clica na tarefa, ela começa a contar o tempo. Clicou de novo, pára o cronômetro.

O monitoramento do tempo aliado ao meu novo modo “monotarefa” (assunto para outro post) me fizeram conseguir passar ainda vivo pela última semana.

Para ficar perfeito, só faltava o pessoal do Remember The Milk pegar a API do SlimTimer e fazer o time track nas próprias tarefas da vaquinha. Estou pedindo muito?

3 Comentários :
Adolir Nunes da Silva:

O nosso amigo caiu na real, e se ligou que quem trabalha com tecnologia da informação vende tempo, e muitas vezes jogamos dinheiro no lixo sem perceber. Gente, tempo é dinheiro, mas como aprendemos, dinheiro não é tudo. E aí Sandro instalou o Slim Timer??
Sandro Alencar Fernandes:

Jonatan, Muito legal.. Vou baixar e instalar o SlimTimer. Depois comunico.
Remo:

Bom, isso é que é ser consciente da situação... ele mesmo detectou quanto tempo perde e quis melhorar.... acho que é por aí... se "eu" não tiver vontade, não adianta vir de cima.... abraço

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.