E o novo Kindle é bem melhor que o antigo

por Administrador - 30/04/2014 - 11:38

Em dezembro de 2013 a Amazon.com lançou a nova versão do Kindle no Brasil, cobrando o mesmo valor de quando a primeira versão foi lançada – em torno dos 400 reais.

Traz mudanças sutis no brilho da tela, na velocidade de processamento e nos truques de software, mas nem por isso chega a ser uma revolução nas áreas tecnológicas – no entanto, para quem curtiu a versão anterior, vai se apaixonar pelo modelo novo.

Apesar de o corpo do leitor ser praticamente o mesmo – só uma pequena mudança na parte de trás -, e a tela continuar com resolução de 1024×758 pixels, sendo que concorrentes têm bem mais do que isso, a qualidade é ótima mesmo se a fonte é pequena. Como a iluminação não é direcionada diretamente para o rosto de quem lê, leituras longas tendem a ser mais confortáveis que em um tablet.

Mais, a tela está levemente mais clara, a iluminação está mais uniforme na parte inferior e os pretos estão um pouquinho mais pretos. A Amazon diz que o toque ficou 19% mais preciso.

Com o processador de 800 MHz sendo substituído por um de 1 GHz, a velocidade também ficou melhor. As respostas ao toque e a fluidez do sistema, dentro das limitações de um painel e-ink, melhoraram consideravelmente.

O Kindle Page Flip permite folhear todas as páginas do livro rapidamente deslizando uma barra, sem perder a posição de página que você está lendo – uma pré-visualização das páginas é exibida em uma camada sobreposta. As notas de rodapé também passaram a ser mostradas em uma camada sobreposta, diferente do modelo anterior, em que o usuário normalmente era direcionado ao fim do capítulo, o que às vezes deixava o leitor perdido.

Ao tocar e segurar uma palavra, é exibida a definição do termo com base no dicionário interno armazenado no Kindle, o que é ótimo quando se está lendo um livro com uma linguagem mais complicada ou em outro idioma. No novo Kindle Paperwhite, a janela de definição possui uma aba da Wikipédia, que ajuda bastante na hora de procurar termos que não estão no dicionário, como nomes de empresas. Se o termo não for encontrado no dicionário, o ereader automaticamente fará a busca na Wikipédia.

Outras informações

  • Bateria: até oito semanas de duração.
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 b/g/n e Micro USB.
  • Dimensões: 169 x 117 x 9,1 mm.
  • Formatos: AZW, AZW3, PDF, Mobi, PRC, imagens convertidas (JPEG, GIF, PNG e BMP) e texto (TXT, HTML, DOC e DOCX).
  • Memória interna: 2 GB (1,25 GB disponíveis para o usuário).
  • Memória externa: sem suporte a cartão microSD.
  • Peso: 206 gramas.
  • Processador: 1 GHz.
  • Tela: e-ink de 6 polegadas com resolução de 1024×758 pixels e iluminação integrada.

Fonte: Tecnoblog

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.