18/07/2012

E-commerce, um mercado promissor

Vivemos em um mundo cada vez mais conectado. Atualmente, o tempo para sair às compras é cada vez mais curto e procuramos por ferramentas mais práticas e rápidas. O e-commerce, mais conhecido como loja virtual é uma alternativa interessante para quem quer otimizar tempo e receber seus produtos sem sair de casa.
O e-commerce faz da internet o canal de negociação, objetivando a venda ou compra de produtos e serviços online. Esses sites de e-commerce possibilitam que os clientes façam a visualização e a escolha de produtos, lançando-os em um carrinho de compras, onde a confirmação da compra e pagamento são efetuados em um processo totalmente online.
Há inúmeras vantagens em possuir um e-commerce, pois o investimento inicial das lojas virtuais é menor em relação às que necessitam de um espaço físico. As mesmas ficam abertas 24 horas e oferecem serviços personalizados, conforme as características do consumidor. Além disso, o mercado virtual iguala as oportunidades entre pequenas, médias e grandes empresas e permite melhor mensuração e gerenciamento das informações sobre o mercado consumidor.
Com as inovações tecnológicas, as lojas virtuais podem ter layouts personalizados. A função é despertar a atenção, o interesse e a identificação do cliente com a plataforma de e-commerce, uma vez que os layouts customizados tornam a loja diferenciada em relação às demais. Além dessa forma, as novidades são implantadas através da integração com as redes sociais, permitindo a participação dos clientes através de blogs e mídias de mensagens instantâneas para a divulgação do sistema.
A Área Local – Agência Digital possui ferramentas que ampliam o canal de vendas e favorece o crescimento e a competitividade da sua empresa. Com o constante crescimento do mercado virtual brasileiro, possuir uma plataforma e-commerce significa investir em um empreendimento duradouro e com grandes perspectivas de sucesso.