18/11/2019

Do Jornal impresso ao digital

 

O primeiro jornal impresso que se teve notícias, surgiu em Roma, e nasceu com o intuito de Júlio Cesar informar o público sobre os acontecimentos sociais e políticos e também divulgar propagandas das cidades mais próximas.

 

Os jornais online surgiram como réplicas do conteúdo publicado em papel, assim ampliando o potencial do jornalismo impresso, devido isso essa nova modalidade até então desconhecida, criou-se vários modos de se fazer notícia, além de permitir uma maior participação do público.

 

Engajamento de pessoas – 

 

No seu começo, o jornal online era nada mais do que uma cópia do jornal impresso, mas com o passar do tempo, ganhou novas funcionalidades que permitiram aos leitores participar prontamente da produção jornalística. Essa interatividade dos leitores ocorre quando essas matéria recebem comentários, compartilhamentos nas redes sociais, curtidas e assinaturas newsletters.

 

Uma das maiores vantagens trazida pela migração digital foi justamente a ampliação do engajamento das pessoas com o conteúdo, essas interações mostram o comportamento dos leitores e como eles se envolvem, sendo positivo ou negativo com o jornal, aumentando ou não sua presença nos meios de busca.

 

Engajamento impresso e digital – 

 

Existem algumas diferenças entre o engajamento de pessoas no meio impresso e no digital, que nós apresentaremos a seguir…

 

No jornal impresso, seu conteúdo é produzido exclusivamente pelos redatores do jornal, consequentemente os leitores terão apenas o direito da leitura. Já no meio digital, o jornalismo se torna mais participativo, permitindo que os próprios leitores colaborem na criação das matérias jornalísticas.

 

Porém, nem tudo são as mil maravilhas, nem todas as informações são relevantes, por isso é muito importante que o conteúdo publicado passe por uma revisão que seja constante.

 

Por que devemos investir nos jornais online?

 

Seu investimento traz muitas inovações e inúmeras vantagens, tais como, acessibilidade, controle de dados e de informações. Com uma matéria que tenha sido publicada online você terá acesso aos dados de acessibilidade de seus leitores podendo saber algumas informações, tais como:

 

  • Perfil detalhado dos seus leitores;
  • Tempo de permanência na página;
  • Qual matéria teve mais acesso;
  • Índice de acessos;
  • Localização dos usuários;

 

Por meio da internet, as notícias tendem a se espalhar rapidamente, e tem sido cada vez mais específicas e detalhadas, portanto o trabalho dos produtores de conteúdo tem se tornado uma necessidade maior do que apenas manter uma atualização na página.

 

Seu público alvo, terá acessos diariamente dos seus conteúdos já publicados, sendo por meio de celulares, e-mail e ou redes sociais, somente o material online traz essa aproximação com o leitor, e sem falar que oferece uma liberdade de trabalho e também do gerenciamento das informações.

 

O conteúdo digital tem sido a melhor estratégia que aumenta as possibilidades de você atrair o publico que deseja e conquistar novos projetos.

 

 

Esta foi nossa matéria sobre conteúdo impresso e digital, se você deseja obter mais informações e garantir mais resultados entre em contato com nossa equipe!

 

#15AnosÁreaLocal