12/07/2010

Displays com produtos da Oliveira são destaques no Programa Pequenas Empresas Grandes Negócios

No último domingo, 11 de julho, a Indústria e Comércio Oliveira foi destacada no Programa Pequenas Empresas Grandes Negócios como um case de sucesso na divulgação do produto Sache-Doce-de Leite exposto em displays móveis em locais estratégicos  nos supermercados.
Os displays chamam a atenção pelo marketing criativo. Muitos são usados para provocar a compra por impulso, o desejo de produtos que estão relacionados. É o que os especialistas chamam de cross merchandising.
Imagine triplicar as venda de um dia para o outro. É o sonho de qualquer empresa e foi o que aconteceu com a Oliveira.
Há 15 anos o empresário Marcio Oliveira fabrica os sachês de doce de leite. O produto ficava em caixas nas prateleiras dos supermercados, mas, no meio de tantos doces, vendia pouco. Com apenas um expositor do produto estrategicamente posicionado o produto, as vendas triplicaram.
No display, cabem 560 sachês de doce de leite. Ele tem rodinha e é transferido de um lugar para outro toda semana. Fica em corredores movimentados, esquinas e perto dos caixas. A estratégia provoca a venda por impulso, ideal para produtos como o doce de leite. O cliente passa, vê e pega. É um sachê atrás do outro.
“Nós começamos a investir agora no “cross merchandising” em lojas. Nós tínhamos uma venda mensal de três mil caixas, em torno, de 120 mil unidades de chup-chup, de 120 gramas, e nós triplicamos a venda com a colocação dos displays nas lojas”, comemora o empresário Marcio Oliveira.
Parabéns à toda Equipe Oliveira!!