Dinheiro – os segredos de quem tem

por Administrador - 20/04/2007 - 17:55

Livro: Dinheiro - os segredos de quem tem

Título: Dinheiro – os segredos de quem tem
Autor: Gustavo Cerbasi – Editora: Gente

Neste livro Gustavo Cerbasi nos apresenta uma metodologia para construir nossa independência financeira. Uma estratégia em que fazemos o diagnóstico de nossa situação e, a partir dele, traçamos um plano para garantir nossa aposentadoria, conceito que, aliás, tem outra conotação em finanças pessoais: a de garantir uma renda que pague nossas despesas sem precisarmos mexer em sua fonte geradora. Realmente, um livro que traz ensinamentos fundamentais para garantir nossa saúde financeira e um futuro tranqüilo.

Chega mais um final de mês, aquele que você acreditava ser o do início de sua poupança. Você faz os cálculos das contas que precisa pagar e começa a sofrer daquele mal-estar que acomete muita gente nessa época: a sensação de, mais uma vez, entrar no vermelho. A angústia de saber que o ordenado, que só entrará na conta corrente no quinto dia útil do mês seguinte, não será suficiente para pagar as despesas. E você nem imaginava que aqueles gastos tão pequeninos causariam esse rombo! Nesse momento crucial você decide: “Neste mês, eu entro no cheque especial e financio uma parte da dívida do cartão de crédito. No próximo mês, eu consigo sanar essas dívidas e começo minha poupança!”. Um mês depois, a mesma situação. E você não consegue sair do círculo vicioso.

Você já viveu a história acima? Então este livro é para você. Nele, Gustavo Cerbasi nos apresenta uma metodologia para construir nossa independência financeira. Uma estratégia em que fazemos o diagnóstico de nossa situação e, a partir dele, traçamos um plano para garantir nossa aposentadoria, conceito que, aliás, tem outra conotação em finanças pessoais: a de garantir uma renda que pague nossas despesas sem precisarmos mexer em sua fonte geradora. Realmente, um livro que traz ensinamentos fundamentais para garantir nossa saúde financeira e um futuro tranqüilo.”

Um dos maiores erros que as pessoas cometem é a falta de planejamento. Não planejamos nossa carreira, nosso futuro e muito menos nossa vida financeira.

Você sabia que:
– Alugar um apartamento pode lhe deixar muito melhor financeiramente do que comprar um?
– A aposentadoria pode vir a ser a fase mais próspera de sua vida?
– Talvez sua aposentadoria não demore tanto a chegar quanto você pensa?
– Você pode estar correndo o sério risco de ter que depender de seus filhos para alimentar sua velhice?
– Qualquer um é capaz de enriquecer sem depender da sorte?

O conhecimento financeiro está muito mais ligado às decisões do dia-a-dia das pessoas, por isso é importante conhecer bem este assunto. Se uma das questões formuladas acima lhe deixou pensativo, você não pode deixar de ler este livro.

DINHEIRO – OS SEGREDOS DE QUEM TEM irá tratar, de forma simples e didática, dos seguintes pontos:

– O que fazer para garantir o seu futuro sem ter que depender do governo.
– Quais os problemas mais comuns que nos impedem de poupar.
– Mentalidade de pobre x mentalidade de rico.
– Cinco crenças que dificultam o caminho para a construção da sua fortuna.
– A fórmula para a abundância financeira.

OS QUATRO INGREDIENTES PARA A RIQUEZA FINANCEIRA

1. Tempo. Você já tem isso. Tempo para fazer planos, informar-se e investir em conhecimento.

2. Juros Compostos. Você terá isto no dia em que tomar a decisão de utilizá-los.

3. Decisões Inteligentes. Você consegue isto aprendendo a avaliar as coisas de forma mais efetiva. Comece a estudar as alternativas de investimento.

4. Ter Algum Dinheiro. Qualquer quantia basta. O importante é começar e colocar seu plano em prática.

3 Comentários :
Las Vegas:

Só mesmo em cassino para isso acontecer...
Remo:

Olha !!! Tudo certo, a receita milagrosa de como ser rico, ou ainda você só não é rico porque não quer.... tudo isto parece simples e a coisa mais óbvia do mundo. Ao ler esses livros, chega-se a conclusão de que deve-se seguir tais conceitos para melhorar de vida, etc. Mas como sempre os títulos são um grande alarme e fazem com que todos sintam a necessidade de adquirí-los. Vai ver que o autor ríquíssimo, bem aposentado, morando de aluguel, viajando pelo mundo e escrevendo livros em seu sofisticadíssimo laptop, sentadinho ao lado de sua esposa, afinal enriqueceram junto, esteja aplicando um marketing violento para aumentar suas vendas e conseqüentemente adquirir novos terrenos e aplicar na bolsa de valores.
Sandro Alencar Fernandes:

As obras desse autor são de leitura agradável e interessante, fazendo com que você tenha interesse na leitura. Recomendo também do mesmo autor "Casais Inteligentes enriquecem juntos". Abraços. Sandro

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.