14/10/2010

De olho nas Compras Coletivas!!


Sites do gênero já têm 3,6 milhões de visitas por mês, segundo dados do IBOPE em março, eram apenas 123 mil.
Os sites de compra coletiva, onde pessoas se reúnem para conseguir descontos em produtos e serviços, aproveitam-se das conexões das redes sociais para se transformarem em um fenômeno de crescimento em 2010. No mês de agosto, 3,6 milhões de pessoas, de casa ou trabalho, entraram em pelo menos um site de compras coletivas. (Fonte: Site do Ibope)
Vários sites já realizam estas vendas coletivas, o que vem caindo no gosto do público, afinal, além do produto ser o mesmo, o preço pode ser reduzido em até 50%. Os comerciantes estão apostando nesta nova modalidade de venda, pois em se tratando de quantidade o custo da matéria-prima também torna-se atrativo.
Dentre os produtos mais vendidos, podemos destacar desde o sorvete e bolos até ingressos para parques temáticos. Não há uma regra de produtos, o que vale é inovar na busca de novos clientes e na fidelização dos antigos.
Como divulgar é a alma do negócio, estar em um site de compras coletivas bem conceituado pode gerar uma lucratividade e volume de vendas consideráveis. “Uma das formas de propagar estas ofertas está em divulgar nas redes sociais, como o Twitter, Facebook e Orkut.”, afirma Franciane Franz, gerente em marketing digital da Área Local. “As redes sociais tornam-se uma espécie de viral, onde os conteúdos, assuntos e ofertas são replicados rapidamente, atingindo várias massas em um curto período de tempo”, completa.
É válido ressaltar que estas compras são válidas apenas para os grandes centros do país, o que atinge apenas uma parte da população, deixando o “interior” sem esta opção.