"Cooler" inovador, resfria sem gastar energia

por Administrador - 13/03/2008 - 08:00

A MSI (Micro-Star Int´l Co) lançou um “cooler”, muitas vezes conhecido por ventuinha com uma inovação. Este “cooler” ainda conceito, apresentado na CEBIT 2008 é para resfriamento do Chipset nas placas-mãe.


cooler-motor-msi-1303.jpg


O novo sistema permite que o ar ao redor do chip em contato com o ar saindo do chip, através da diferença de temperatura, circule e a energia do calor seja retirada, evitando assim para gerar energia, ao contrário dos tradicionais, que utilizam energia elétrica para acionar o cooler.

080229_3.jpg

É mais uma empresa preocupada com nosso planeta, as questões de energias renováveis e reaproveitamento, farão com que em breve teremos mais alternativas no mercado. O cooler batizado de “Air Power Cooler”, consegue retirar 70% de energia do calor gerado pelo Chipset.

080229_2.jpg

Como isto funciona na verdade ? Segundo o site Inovação Tecnológica, “Quando o ar se torna quente, ele se expande, fazendo o exaustor girar e resfriando o dissipador imediatamente. Depois que o ar se move da base até o topo do pistão, ele se torna pesado e empurra o pistão para baixo.”

leia mais no Site Inovação Tecnológica e no site da MSI

3 Comentários :
Remo Carlo Bortoluzzi:

Sem dúvida Jairo, no início de toda fabricação os custos são grandes, principalmente os projetos que demandaram muita pesquisa. Mas com a inserção em série da fabricação acaba-se reduzindo. Isto que acontece com os computadores que hoje compramos a preços inimagináveis em tempos passados. Abraço e obrigado pela contribuição
JAIRO DANIEL ZANIS:

COO = COMO DESCULPA AI
JAIRO DANIEL ZANIS:

BASTANTE INTERESSANTE MAIS COO É LANÇAMENTO IMAGINE O PREÇO DESSE RESFRIADOR DE PLACA MÃE DE COMPUTADOR.MAIS ALGUM DIA A PARTE DE DESENVOLVIMENTO DOS COMPUTADORES SERA MAIS VIAVEL AOS QUE CURTEM UM COMPUTADOR.

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.