23/06/2007

Comprar um Notebook ou Desktop

Estou indeciso: compro um notebook ou um computador de mesa ?
Com esta dúvida, passa-se o tempo, converso com 300 pessoas chego a conclusão de que tenho 301 sugestões, sim a minha também conta.
Quem não passou ou está passando por isto, certamente passará. Mesmo sendo o EXPERT em informática, afinal, como podemos ter certeza de comprar o melhor se nào pesquisarmos ?
Bom vão umas dicas para quem deseja responder a indagação (quem sabe para para 302):
Se você vai usar o computador num único local (fixo) na mesa do escritório em casa, você gosta de melhorar seu equipamento constantemente, é louco por adicionar perifêricos tipo placa de som extra, dispositivos usb, subwoofer, etc, é melhor comprar um computador de mesa será mais conveniente além de menor custo;
Agora se você precisa usá-lo em casa, no escritório em viagens, é óbvio que deve ser um Notebook, mas além de desembolso um pouco maior, estas questões de atualizações e acessórios não vai dar pé, cada vez que você for trocar o seu notebook, além de não pagarem nada (isto se não meterem o pau) vão te convecer de um ultra-hiper-super-modelo, compatível com o seu perfil.
Ah Remo, mas eu queria comprar um notebook para usar em casa, fica “mais bonitinho”, ocupa menos espaço e aí as visitas podem pensar o quanto sou “tecnológico”… bem, contra vontade não tem o que fazer, se tem dinheiro para comprar e se sente bem, compre-o. Mas um monitor de LCD Wide pode dar uma melhorada no visual, além de ser mais agradável e economizar energia. Agora tem a CPU (aquele bagulho enorme feio, banderoso, que no inverno ronca como um FNM antigo), que precisa ser tratada melhor, existem algumas alternativas de CPUs menores, discretas e que dão conta do recado.
Epaaaaaaa ! Mas pensei que este artigo iria falar de Memória DDR2, Processadores dual core, quad core, refrigeração por nitrogênio, computação quântica, DVD, blue Ray, etc, etc, etc…. Queria mesmo comprar o Notebook do “Computador para todos” do Governo Federal e agora ?
Bom, este assunto tratarei em outro artigo… abraço a todos…