Comprar um Notebook ou Desktop

por Administrador - 23/06/2007 - 11:24

Estou indeciso: compro um notebook ou um computador de mesa ?
Com esta dúvida, passa-se o tempo, converso com 300 pessoas chego a conclusão de que tenho 301 sugestões, sim a minha também conta.

Quem não passou ou está passando por isto, certamente passará. Mesmo sendo o EXPERT em informática, afinal, como podemos ter certeza de comprar o melhor se nào pesquisarmos ?

Bom vão umas dicas para quem deseja responder a indagação (quem sabe para para 302):

Se você vai usar o computador num único local (fixo) na mesa do escritório em casa, você gosta de melhorar seu equipamento constantemente, é louco por adicionar perifêricos tipo placa de som extra, dispositivos usb, subwoofer, etc, é melhor comprar um computador de mesa será mais conveniente além de menor custo;

Agora se você precisa usá-lo em casa, no escritório em viagens, é óbvio que deve ser um Notebook, mas além de desembolso um pouco maior, estas questões de atualizações e acessórios não vai dar pé, cada vez que você for trocar o seu notebook, além de não pagarem nada (isto se não meterem o pau) vão te convecer de um ultra-hiper-super-modelo, compatível com o seu perfil.

Ah Remo, mas eu queria comprar um notebook para usar em casa, fica “mais bonitinho”, ocupa menos espaço e aí as visitas podem pensar o quanto sou “tecnológico”… bem, contra vontade não tem o que fazer, se tem dinheiro para comprar e se sente bem, compre-o. Mas um monitor de LCD Wide pode dar uma melhorada no visual, além de ser mais agradável e economizar energia. Agora tem a CPU (aquele bagulho enorme feio, banderoso, que no inverno ronca como um FNM antigo), que precisa ser tratada melhor, existem algumas alternativas de CPUs menores, discretas e que dão conta do recado.

Epaaaaaaa ! Mas pensei que este artigo iria falar de Memória DDR2, Processadores dual core, quad core, refrigeração por nitrogênio, computação quântica, DVD, blue Ray, etc, etc, etc…. Queria mesmo comprar o Notebook do “Computador para todos” do Governo Federal e agora ?

Bom, este assunto tratarei em outro artigo… abraço a todos…

2 Comentários :
O Chato:

Sandro, ali onde vc escreveu "..acho que devesse analisar a maior...", o correto seria "acho que deve-se analisar a maior...".
Sandro Alencar Fernandes:

Remo, Certamente hoje comprar um equipamento é um decisão, que ao menos considero trabalhosa, são muitas marcas, modelos, características, fornecedores, possibilidades. Se para nós da área já tornasse uma tarefa pelo menos que merece atenção, imagino para o leigo que não entende "Memória DDR2, Processadores dual core, quad core, refrigeração por nitrogênio, computação quântica, DVD, blue Ray ...". Agora quanto ao notebook ou Desktop, acho que devesse analisar a maior necessidade e aí sim decidir, vale lembrar que hoje em dia esses equipamentos possuem uma desvalorização muito rápida, assim deve-se pensar na comprar para uso e não como "investimento".

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.