Competência e habilidade feminina

por Administrador - 06/03/2015 - 10:00

computer-woman

 

 

Várias pesquisas no Brasil e no exterior demonstram como homens e mulheres utilizam a internet de maneira diferente. Estatisticamente elas são minoria. Mas os exemplos mostram que sobram competência e habilidade para as mulheres no comando de empresas ou departamentos de tecnologia da informação.

 

Como não bastasse as diversas multi-funções, segundo dados levantados pelo eMarketer, especializado em pesquisas e estatísticas de Marketing online, as mulheres estão dominando a rede. Ou seja, além de administrar a casa, a educação dos filhos, atenção aos parceiros, essa administração de tempo é permitida à mulher conciliar carreira e agora, serem formadoras de opiniões em diversas redes sociais.

 

Nossa sociedade ainda gera certo preconceito em determinadas funções, ainda mais quando falamos em Técnico em Informática (TI). Criou-se um estereótipo de que o “sexo frágil” e tecnologia caminham em linhas divergentes. Porém estes números estão mudando ano à ano e as estatísticas mostram que as grandes organizações buscam a percepção feminina para divulgação e vendas.

 

As mulheres modernas não querem poder ou influência, e sim, serem participativas, trocar opiniões e não apenas falar. Expressam suas opiniões não apenas sobre o universo feminino, são capazes de direcionar campanhas, propostas, defesa de teses e de novas idéias. Mas toda essa capacitação digital feminina exige um tanto de inovação, ética e compromisso. Habilidades características da mulher moderna de hoje.

 

08 de Março – Da Internacional da Mulher

 

UPDATE: Post original 2010 alterado em 2015.

6 Comentários :
Blog Área Local » O perfil da classe C!:

[...] mencionei em outro post, as mulheres estão tornando referência, e está mais do que provado que são consumistas. A [...]
Regina Bonito Petry:

Fazer o que né..ser perfeita dá trabalho mesmo, hehehe Mas vejam meninas,pemitam-se, pelo menos hoje, não se cobrarem tanto. Que tal convidarem seus pares, amigos, namorados e tudo mais para pagarem seu jantar? (sem ter que ser você a cozinhar claro!!!!) Beijos e curtam seu dia.
RAFAELA:

PARABÉNS A VOCÊ TAMBÉM! NÓS MULHERES ESTAMOS CADA VEZ MAIS OCUPANDO UM ESPAÇO QUE JÁ NÃO PODE SER SUBSTITUIDO!!
Stelleo Tolda:

A competência feminina pode ser comprovada na sua atuação dentro do comércio eletrônico. No site MercadoLivre temos vários exemplos de mulheres que começaram a vender para experimentar e acabaram descobrindo uma forma de gerar renda extra. Mais do que isso, muitas implementaram o espírito empreendedor e tornaram-se empresárias que atuam na web. Stelleo Tolda
Jennifer:

A mulher tem papel na sociedade. Embora ainda exista pouca procura em Ciencia e tecnologia, muitas empresas tem dado preferencia á mulher de TI, por suas qualidades. Porém, vemos ainda, e em maior numero, o preconceito, ou a preocupação em relação a mulher, pois casamento e filhos tiram muitas vezes o seu foco. Mas as mulheres tem lutado por seu espaço e mostrado atraves dos anos suas capacidades e habilidade. Feliz dia da mulher!
Sandro Alencar Fernandes:

Franci. Muito bom parabéns e com certeza as mulheres tem e devem ter espaço. A capacidade de gerir múltiplas tarefas e o alto grau de sensibilidade tornam destaque a participação feminina em várias áreas do trabalho. Abraços

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.