Como se comportar dentro de cada rede?

por Administrador - 11/11/2014 - 12:05

Com o avanço da internet, das redes sociais e todas as novidades que ela oferece, estamos relativamente expostos ao mundo inteiro. Essa exposição se dá principalmente ao círculo de amizades, de trabalho e as pessoas da cidade em que vivemos. Diante dessa exibição, é necessário ter alguns cuidados básicos – a começar pelo comportamento.
Falar mal do seu emprego, de algum cliente ou até mesmo do seu chefe pode trazer problemas se publicado nas redes sociais. Prefira desabafar com um amigo ou familiar, pois, assim como você, o seu chefe ou o seu cliente também estão na web.

 

Fique atento!

 

Bom senso não faz mal a ninguém, então é necessário evitar alguns excessos. Por mais que você trabalhe com a ferramenta, ficar horas nas redes sociais durante o expediente não é uma boa ideia. No entanto, o fato de não ficar checando o perfil no horário de trabalho não significa que em outro momento você possa abusar.

 

As redes sociais mais usadas no Brasil deixaram de ser apenas um hobby – agora elas têm funções muito importantes. É lá que muitas empresas pesquisam perfis a fim de recrutar novos profissionais. A maioria das empresas julgam como ruim se a pessoa posta fotos daquela balada em que bebeu todas, seminuas ou coisas do gênero.

 

A forma como você se comporta nas redes sociais é vista como na vida real. Tenha cuidado: utilize este espaço para apresentar suas qualificações e seja relevante em suas postagens.


Uma dica importante é o equilíbrio: não tente ser o que você não é. 

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *