Como manter o fluxo de clientes?

por Guilherme Beltramini - 25/07/2019 - 14:11

 

 

Manter o fluxos dos seus clientes é sim uma tarefa árdua, porém necessária para que sua empresa mantenha um movimento crescente nos lucros. Para isso é necessário ter sucesso em cinco passos:

 

  • Fazer o cliente passar pela sua loja,( seja ela física ou virtual);
  • Faze-lo acessar seu site ou comparecer na sua loja;
  • Atrair o cliente com seu produto;
  • Criar uma aproximação;
  • Fechar a venda;

 

Entenda seu consumidor!

 

Muitos dos vendedores acreditam que é preciso atender as expectativas dos seus clientes para consolidar sua marca. Acreditamos que não basta atender as expectativas do cliente, mas sim superá-las, essa é a maneira mais segura para fidelizar sua empresa.

Estude sempre o perfil dos seus leads, a partir de uma pequena conversa já será possível você descobrir qual é o estilo particular de cada cliente, isso trará novas ideias para o seu negócio de tal maneira que seus clientes serão fieis a você.

 

Aposte na Inovação! 

 

É muito importante você se perguntar: O que sua empresa tem a oferecer de tão revolucionário para o público?

Uma marca só se consolida no mercado quando tem algo de diferente e inovador, algo que encha os olhos do seu possível cliente. Se você pretende cobrar mais caro do seu consumidor para oferecer uma inovação, é necessário justificar, assim você conquistará a fidelidade do consumidor.

 

Invista no Marketing Digital!

 

Como já vimos, as redes Sociais chegaram com tudo e contribuem com o fortalecimento da marca no mercado, uma vez que aumentam a interação e o engajamento dos clientes. No entanto para obter resultados ainda melhores é necessário apostar também nos anúncios online, campanhas publicitárias veiculadas na internet conseguem aumentar os leads, convertendo cliques em vendas. 

Também com o e-mail marketing você pode abordar ofertas especiais da empresa ou evidenciar algum assunto que seja relevante, não se esqueça de elaborar um CTA ( call to action) chamativo, que nada mais é do que uma frase que incentive o leitor a ter uma ação diante a aquele conteúdo.

 

Esperamos ter tirado todas as suas dúvidas sobre o fluxo de clientes, e que sua empresa aplique algumas dessas dicas para os seus negócios.

 

Converse com nossa equipe!

 

 

 

 

 

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *