Como fazer seu site vender mais?

por Guilherme Beltramini - 25/10/2019 - 13:31

 

Independentemente de qual seja sua empresa ou o ramo de atuação dela, atualmente toda empresa necessita ter uma página na internet, porém muitos ainda não sabem como alavancar as vendas do seu site, ou seja, levar o cliente a querer comprar, não somente um serviço ou produto, mas sim uma solução para os seus problemas.

 

Mesmo sabendo da importância de ter um domínio de site em mãos para fortalecer sua marca, muitas pequenas empresas estão atrasadas nesse sentido. Algumas pesquisas apontam que mais da metade de empresas de pequeno porte não possuem uma página comercial. E quando possuem um site, mais de 97% são ineficientes, ou seja, necessitam de melhorias segundo o ponto de vista do cliente. Um das principais melhorias que devem ser feitas é uma versão para dispositivos móveis, estima-se que 94% dos sites apresentam falhas nesse sentido.

 

 

Outro ponto muito importante que se observou falhas, foi quanto a constante atualização de conteúdo, muitos desses sites ficam cerca de um ano ou mais sem receber atualizações de conteúdo na página, o que faz com que percam relevância nos buscadores.

 

Cerca de 81% dos consumidores costumam fazer pesquisas por um produto ou serviço na internet antes de fechar uma compra, se a empresa não possui um site inteligente, responsivo e eficaz, acaba perdendo grandes oportunidade de efetuar uma venda.

 

“Um site inteligente ajuda seus clientes a encontrarem soluções para os problemas que estão enfrentando” segundo o CEO da Wiki Consultoria.

 

Não é sempre que as páginas cheias de produtos e catálogos e sua funcionalidades vão chamar a atenção do consumidor, é necessário que seu público encontre uma solução.

 

Pontos importantes que todo site deveria ter:

 

  • Área de carreiras;
  • Portal de compras e licitações;
  • Extranet (serviços para usuários já logados);
  • Relacionamento com investidores;

 

Esperamos que estas dicas tragam resultados a sua empresa…

 

 

Para mais informações, converse com nossa equipe!

 

#15AnosÁreaLocal

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *