Como Fazer Perguntas Inteligentes

por Administrador - 04/05/2007 - 17:04

No mundo dos hackers, o tipo de resposta que você obtém as suas perguntas técnicas depende muito mais de como você faz a pergunta do que da dificuldade em preparar a resposta. Este guia ensinará a você como fazer perguntas do jeito mais indicado para conseguir uma resposta satisfatória.

Agora que o uso do open source está bastante difundido, é mais comum você encontrar respostas de outros usuários, mais experientes, do que dos hackers. Isto é uma Coisa Boa: usuários tendem a ser um pouco mais tolerantes com os tipos de problemas que os novatos enfrentam. E ainda, tratar estes usuários como hackers, da maneira como recomendamos aqui é, geralmente, a maneira mais efetiva de conseguir respostas úteis deles também.

A primeira coisa que você deve saber é que hackers realmente gostam de problemas difíceis e questões boas e intrigantes sobre estes problemas. Senão, nós não estaríamos aqui. Se você nos der uma questão interessante para mastigar nós ficaremos gratos à você; boas perguntas são um estímulo e um presente. Boas perguntas nos ajudam a desenvolver nosso entendimento, e freqüentemente revela problemas que não conhecíamos ou sobre os quais nunca pensamos. Entre hackers, “boa pergunta” é um forte e sincero elogio.

Leia o artigo completo aqui.

1 comentário :
Remo:

Olha Aurélio, aprendi uma coisa nestes poucos anos de vida profissioal na informática: Quanto melhor for o questionamento, melhor vai ser a resposta. O problema está que para cada indivíduo tem-se maneiras diferentes de se perguntar a mesma coisa, por exemplo: Qual a versão do browser dela ? pode ser entendido como Qual a visão do Drauzio Varella... he he he he he

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.