Como descobrir se minha empresa precisa de um site?

por Guilherme Beltramini - 19/07/2019 - 12:43

 

 

Atualmente, grande parte dos negócios acontece na internet devido ao progresso na conexão e o surgimento das redes sociais. Por isso, as empresas passaram a crescer muito online, criando um mercado de todas as coisas na internet.

 

No Brasil, o e-commerce (comércio eletrônico) faturou R$ 53,2 bilhões em 2018, segundo dados divulgados pela Ebit/Nielsen. 

 

Os números mostram um volume muito grande de transações acontecendo na internet, e por isso, levar o seu negócio para o comércio eletrônico pode ser interessante se estiver buscando um aumento no número de clientes.

 

A seguir, vamos conhecer alguns benefícios de utilizar um site para melhorar as vendas e a visibilidade do seu negócio. Acompanhe!

 

 

Qual a importância de um site?

 

Para entender se um site é uma boa ferramenta para o seu negócio alguns pontos devem ser avaliados. No mundo dos negócios, a utilização de uma página é indispensável para a empresa de qualquer porte.

 

Isso porque o site é a porta de entrada dos clientes para o seu negócio, justificando ser um dos mais influentes canais de divulgação existentes. É por meio dele que seus potenciais clientes poderão entender os objetivos e valores da sua empresa.

 

Além de manter todas as informações de contato dispostas no site, é importante que tenha um design bonito e seja responsivo. A responsividade permite que o site se adapte às diferentes telas, garantindo uma navegação de qualidade tanto em desktops quanto smartphones, por exemplo.

 

Isso porque para o crescimento do seu negócio, o espaço virtual é o que mais oferece essa perspectiva. Além de melhorar as formas de ser encontrado, o mundo está cada vez mais conectado, e para que sejam vistas as empresas devem estar na internet.

 

Para se ter uma ideia, atualmente existem mais de 420 milhões de aparelhos digitais no Brasil, segundo dados da 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).

 

Esse número de aparelhos que supera a quantidade de pessoas demonstra a importância da publicidade online. O marketing digital é o grande meio de divulgação da atualidade, e entender como vender pela internet é um caminho para aumentar os lucros do seu negócio.

 

 

Existe algum negócio que não precisa de um site?

 

Se pararmos para pensar, sempre vai existir aquele comércio que dispensa o uso da tecnologia. Até porque, para quê uma padaria da esquina que vende apenas pão para as pessoas do bairro, por exemplo, vai precisar de um site, não é?

 

A questão maior é que, de fato, um comércio local é um exemplo de negócio que por vezes o site parece não influenciar. No entanto, é só aparência, e pensar dessa forma pode ser um erro!

 

Pense bem, hoje em dia, de todos os aplicativos mais populares entre os usuários de smartphones, estão os de entrega à domicílio. Comida, bebida ou qualquer outra coisa que queira receber sem sair de casa.

 

Sabendo disso, um comércio local, como um mercado ou padaria, não poderiam captar um número maior de clientes se oferecerem um serviço de delivery? Fora isso, a página funciona também como um cartão de visitas para interessados.

 

O site pode até ser comparado a um entregador de panfletos. A diferença é que nele, não existe limite de informações, horário para o cliente receber o papel e as informações podem ser editadas sempre que alguma mudança nos produtos ocorrer.

 

Por isso, um site é viável para todo tipo de negócio. Ele não só serve como uma vitrine para os seus produtos e serviços, como também passa uma imagem de modernidade; algo extremamente importante para atrair um público mais jovem. 

 

 

Tenha um site para o seu negócio

 

Utilizar um site para divulgar seus serviços é algo indispensável para todo tipo de negócio. Ele faz com que a empresa cresça online, aumentando as vendas e o lucro.

 

Sendo um dos canais de divulgação mais eficientes, um site também é a melhor forma de aumentar sua visibilidade e atrair mais clientes. Os números mostram que todos estão cada vez mais conectados, e por isso, um site e toda divulgação online se mostra um caminho mais eficiente. 

 

Independente do segmento da sua empresa, ter um site passará uma imagem moderna do seu negócio. Isso é importante para a captação de novo clientes pois, com isso, as chances de crescimento para o seu negócio aumentam, elevando a quantidade de clientes e os ganhos da sua empresa.

 

 

Escrito por André de Angelo, redator do Soluções Industriais.

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *