"Como assim não tem internet?!"

por Administrador - 31/03/2014 - 10:40

Se existe algo hoje em dia cuja a qual as pessoas não vivem mais sem é a internet. Sem dúvidas. Com ela, você pode conhecer pessoas e lugares interessantes, manter contato com os amigos antigos e conseguir uma avalanche de informações com alguns simples cliques, como já retratamos aqui no blog inúmeras vezes.

Porém nem todos têm consciência da importância dela – temos como exemplo o jornalista do The Verge que ficou um ano sem internet; apesar de conviver mais com pessoas físicas, ele se isolou de muitas outras coisas, como seus amigos que estavam viajando.

Um ano parece muito, não é? E eu não precisei de muito para notar o quão essencial a internet é, afinal, a Área Local é uma empresa que trabalha com a tal.

(Sem contar o fato de que, quando cheguei na empresa, a internet não estava funcionando. Foi uma situação engraçada, ainda mais quando vieram me perguntar sobre a senha da internet da empresa ao lado.)

Todos os lugares que você for provavelmente têm internet sem fio, certo? … Talvez não. Existe um bar o qual tem uma placa na frente amigavelmente dizendo “Aqui não tem WiFi – converse com seus amigos”.

A internet, portanto, é um apetrecho formidável, que comporta uma infinidade de informações de todos os tipos possíveis, mas a questão é que precisamos saber que nem tudo acontece nela – a vida real existe, e temos que lidar com ambas equilibradamente.

Enfim. Termino este post com uma coletânea de vídeos que um pai gravou do seu filho de três anos e colocou efeitos especiais, para mostrar que, sim, a internet pode nos fazer sorrir tanto quanto a “vida real”.

 

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.