Celulares: mobilidade e praticidade do aparelho que tomou conta do mundo

por Administrador - 25/07/2012 - 14:25

Vivemos hoje a era digital em sua plenitude. Comunicação instantânea, em qualquer lugar e a qualquer hora. Entre as diversas tecnologias inovadoras está o celular, um aparelho que não para de apresentar novidades aos consumidores. É por isso que no Brasil já existem mais celulares do que pessoas.

De acordo com informações divulgadas pela Anatel, ao final do mês de junho de 2012 haviam 256 milhões de linhas habilitadas, o que resulta em uma densidade de 130,44 acessos a cada 100 habitantes. E esse crescimento não para por ai, a tendência é que o uso dos celulares aumente ainda mais.

O crescimento se dá pelas vantagens apresentadas pelos aparelhos. “De fácil manuseio, uma ferramenta que tem tudo o que precisamos. Com ele você fala, manda SMS, tem agenda, acesso a internet e é muito prático. Tem ainda a questão mobilidade, o celular está em todo lugar a todo momento”, explica o diretor da Área Local – Agência Digital, Sandro Alencar Fernandes.

Cada vez mais, as pessoas acessam internet pelo celular. Por isso, alguns sites já desenvolvem plataformas específicas para estes aparelhos. A página Fones Brasil pode ser usada como exemplo.

O site permite total acesso pelo celular numa versão mobile. “Uma forma muito mais prática de achar números de telefones de qualquer lugar. O consumidor não necessita de uma agenda, a partir do site, acessado facilmente pelo celular, é possível encontrar o número e realizar a discagem”, comenta o diretor.

Com 256 milhões de números ativos, o crescimento da telefonia segue acelerado e não dá sinais de estagnação. Esse novo mundo, cada vez mais digital, está sendo construído a cada dia por milhões de seres humanos e pela crescente popularização e disseminação de novas tecnologias como o celular.

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.