Busca por resultados: A simplicidade e a Arte de Fazer Acontecer

por Sandro Alencar Fernandes - 11/01/2009 - 12:00

Creio que uma das palavras mais ouvidas e faladas em ambientes empresariais é resultados. Mas creio que o uso desta cabe a tudo em nossa Vida. Resultados nos estudos, na família, no amor e claro no trabalho.

A pergunta é Como?

Recentemente terminei a leitura do livro de David Allen, A Arte de Fazer Contecer (saiba mais aqui), e estou iniciando o processo de por em prática o seu método. E em minhas andanças pela Web achei o Artigo “Produtividade vem da simplicidade e do foco” publicado no WebInsider e creio que esse artigo sinaliza algumas dicas práticas a serem seguidas e novamente nos “antena” na necessidade de Manter o Foco e Simplificar. Acho que esse é o norte a ser seguido a fim de atingir os resultados.

Boa leitura!

1 comentário :
Carlos A. da Silva:

Olá Sandro, tenho ouvido também falar muito sobre o GTD, li também no ano passado o livro e estou iniciando outro a respeito. Achei super interessante o processo de gerenciamento que o David traz, mas principalmente super simples de ser implantado. Como você comentou: simplicidade é o fator X, aliado a um foco bem definido, conseguimos eliminar distrações e obtemos um grande ganho de produtividade. O importante é saber o que fazer (objetivo) e procurar executar da maneira mais simplificada possível. Deixemos os problemas de amanhã para amanhã. Abraços e parabéns pelo trabalho.

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.