Blog com bom tráfego é alternativa de publicidade

por Administrador - 02/03/2009 - 10:04

A internet cresceu muito nos últimos 3 anos devido aos menores preços dos equipamentos e do acesso em banda larga. Esse crescimento impulsionou os negócios online e consequentemente os investimentos em publicidade na internet. Várias empresas passaram a investir em “mídias alternativas” como blogs e sites menos expressivos que os grandes portais.

Com a chegada da Web 2.0, vários serviços gratuitos de blogs foram criados, entre eles o Blogspot e o WordPress. Com isso a popularização dos blogs foi acontecendo de forma rápida. Logo esses blogs passaram a atrair muito os internautas e a sua utilização como fonte de pesquisa e informação tornou-se uma tendência principalmente por tratarem de assuntos específicos.

O Adsense do Google abriu espaço para esses blogs passarem a veicular anúncios e serem remunerados. É verdade que o tráfego é menor que os portais, mas rapidamente estão se tornando uma importante alternativa para os anunciantes exatamente por causa da sua capacidade de segmentação de público.

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.