Aumente a velocidade da internet no Windows

por Administrador - 18/02/2008 - 08:00

O Windows XP possui um Agendador de Pacotes QoS que reserva 20% da banda de internet disponível na sua conexão para uso próprio.Bem, digamos que já é impossível ter 100% da velocidade prometida pelos provedores e o safado do sistema operacional ainda rouba mais 20% ? É brabo!

Para desabilitar essa torneira por onde vaza parte da sua conexão, siga os passos abaixo, estando logado como Administrador da máquina:

A. Iniciar > Executar, digite gpedit.msc e pressione OK.

B. Clique em Configuração do computador > Modelos Administrativos > Rede.

C. Clique em Agendador de pacotes QoS e depois em Limite de reserva de banda (ou Limitar Largura de Banda Reservável).

D. Na aba Configuração, selecione Ativado. Na linha Limitar % da banda, digite 0 (zero). Clique em Aplicar, OK e saia.

E. Vá nas Configurações da Rede (Painel de Controle > Conexões de Rede), clique com o botão direito na conexão existente e selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS (se já estiver habilitado, deixe como está).

F. Reinicie o computador.

Pronto! Você tem 20% a mais de velocidade para baixar besteiras! A primeira vez que fiz o procedimento, notei uma boa diferença na velocidade de conexão.

2 Comentários :
Mario:

Cara, e o meu caso não tem "rede" depois de modelos administrativos, o que fazer?
Remo:

Olha meu amigo... tem duas coisas que me deixaram um pouco duvidoso neste processo... 1 sem margem de dúvidas... o brabo.... sei lá... acho que fiquei bravo ao ler isto.... a outra é a seguinte: Tratando-se de QoS na banda de internet usando uma LAN privada, que é o caso... acho, eu disse acho, que este efeito de 20% não é real... pois acredito que para ter um 20% real, todos os computadores e host na rede devem ter este recurso alterado como você explicou.... Portanto, acho que a performance não está nesta proporção... Alguém poderia ajudar e contribuir com isto... será que estou confundindo as bolas ??? abraço

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *