Até que ponto as Redes Sociais podem interferir na sua vida

por Administrador - 15/10/2010 - 11:10

O universo on-line segue a “moda”, e o pupilo dos olhos da web são as Redes Sociais. O movimento de pessoas que acessam as redes aumenta a cada minuto. As empresas mais expertas já utilizam as redes para promoção, fórum e até mesmo vendas através destas ferramentas.

Tudo isto graças à rápida e eficiente propagação da informação na web. Pois uma coisa é você contar um fato do seu cotidiano para sua melhor amiga. E, outra coisa é o mundo inteiro ficar sabendo.

Os departamentos de Recursos Humanos já estão utilizando as informações dos perfis dos futuros funcionários para formalizar a contratação. Nas redes como Orkut e Facebook as pessoas tendem a expor suas intimidades e assim falam mais do que deveriam. O simples fato de participar de uma comunidade “Odeio meu colega de trabalho” pode ser um indicativo de que o candidato poderá apresentar problemas de relacionamento com a equipe de trabalho.

“Tenho minhas redes sociais e procuro manter a minha privacidade. Não divulgo fotos de minha família ou meu lar, evito ostentar minhas intimidades a fim de despertar malícias ou invejas.” Comenta Franciane Franz. “O Orkut caiu na graça nacional e hoje é um canal que diz muito de você. E isto pode sim interferir no relacionamento entre colegas de trabalho e na relação com seu chefe” acrescenta.

As empresas focam no sucesso e procuram cercar-se de pessoas comprometidas com este foco. Ter mais cuidado e medição nas palavras em redes sociais podem sim ajudar naquela tão sonhada promoção de cargos ou na conquista de um novo emprego.

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.