Asus quer popularizar linha Eee PC para desktops

por Administrador - 29/05/2008 - 11:40

Matéria publicada hoje
no IDG Now Por Dan Nystedt, editor do IDG News Service, de Taipé.

Popular linha de ultraportáteis ganhará reforço do Eee Box, desktop do tamanho de um livro de capa dura vendido a partir de 328 dólares.

A Asustek Computer planeja adicionar um desktop à sua linha Eee PC que será lançado globalmente em julho, afirmou a companhia nesta quinta-feira (29/05).




O novo desktop, chamado de Eee Box, é um miniPC branco do tamanho de um livro de capa dura e virá ou com Linux ou com Windows XP.

O Eee Box terá diferentes configurações, incluindo opções por HDs entre 80 GB e 250 GB, e permitirá que usuários naveguem na internet por redes 802.11n.

Os micros virão com quatro portas USB, duas na frente e duas atrás, e um slot para cartões SD, MMC e Memory Stick.

A versão mais básica do aparelho, que terá disco de 80 GB e rodará Linux, custará cerca de 328 dólares, afirmou uma porta-voz da companhia. Ela se negou a detalhar o aparelho e seus componentes.

O novo desktop será parte da popular família Eee PC de laptops de baixo custo da Asustek. A empresa pretende vender cerca de 5 milhões portáteis em 2008, e afirmou que apenas uma falta de baterias a impediria de não atingir a estimativa.

A Asustek já lançou diversas versões do Eee PC desde o ano passado. A mais barata roda distribuição Linux da Xandros, tem tela de 7 polegadas, carrega 2 GB para armazenamento e é vendido por cerca de 230 dólares na Ásia.

2 Comentários :
Remo:

Olá Clodoaldo, é um Apple ainda dá um gostinho de ter algo realmente diferente... Em relação a preço do Asus, ouvi rumores de que o preço mínimo seria R$ 1.500,00. Abraço
Clodoaldo:

Olha até quero ver um desses funcionando, quem sabe fico mais próximo do Macmini da Apple. Bom pelo que vi o preço no Brasil vai chegar em R$ 1.200,00 sem sombra de dúvidas.

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.