Asus cria computador ecológico revestido de bambu

por Sandro Alencar Fernandes - 18/10/2008 - 11:00

Em 1976, Steve Jobs e Steve Wozniak criaram o Apple I, um dos primeiros computadores pessoais, na forma de circuitos montados dentro de uma simples caixa de madeira.

A Apple e outros fabricantes de computadores mais tarde começaram a usar revestimentos de metal e plástico em suas máquinas avançadas, mas agora a Asustek Computer, de Taiwan, voltou a encontrar potencial em um computador pessoal cujo revestimento é produzido de outro material natural, o bambu.

O modelo, conhecido como Asus Eco Book, tem revestimento de tiras de bambu laminadas, disponíveis em tons distintos. A colheita do bambu, uma gramínea abundante, flexível, durável e de cultivo rápido, tem menos chance de prejudicar o meio ambiente do que seria o caso com o processamento de madeira de árvores, afirma a Asustek.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2151335-EI4801,00.html
Veja mais no site da Asus: http://www.asus.com/news_show.aspx?id=12577

1 comentário :
Remo Carlo Bortoluzzi:

Bom o rapaizinho. Principalmente o estilo. Já postei aqui Sandro os Skins para Notebooks, para ver se conseguimos nos destacar no mundo dos iguais. Agora este Notebook da Asus é coisa fina, isso sim é ter algo diferente...

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.