As 5 tendências para você Desenvolvedor ficar de olho!

por Guilherme Beltramini - 13/06/2019 - 12:41

 

Para quem é programador já sabe que tem que se manter sempre atualizado, pois novas possibilidades surgem e você terá que se adequar a elas. Estar de olhos nas tendências é fundamental para seguir sua carreira de sucesso na área. 

 

  • JavaScript – 

Os Frameworks e as bibliotecas do JavaScript estão cada mais poderosas, conhecer diversas opções é fundamental para compreender o que se encaixa mais em cada projeto. O JavaScript é uma plataforma de desenvolvimento e criação para o mercado. 

 

  • Internet das coisas – 

A internet das coisas foi um secesso em 2018, mas em 2019 vamos até o fundo do seu verdadeiro potencial, hoje, cada vez mais dispositivos móveis estão se conectando as redes e fazendo parte do nosso dia a dia. Hoje o grande problema do loT é a segurança dos seus dispositivos, a meta é garantir que esses dados de quem os utiliza estejam totalmente protegidos, trazendo confiança ara aqueles que ainda tem um pé atrás em relação na privacidade.

 

  • Mobile First – 

Segundo o IBGE cerca de 70% dos brasileiros tem acesso a internet por meio de telefones móveis, e esse número tende a crescer cada vez mais, estamos vivendo uma verdadeira migração, onde os computadores de mesa estão ficando de lado e se direcionando para uma vida multi-screen, e estar preparado para lidar com esse tipo de situação é essencial. O mobile First nada mais é do que o desenvolvimento de conteúdos e experiências que foram pensados para veiculação em dispositivos móveis, o que antes eram desktops. Sites eram desenvolvidos para computadores e apenas depois otimizados para serem responsivos, claro que o processo era de longe mais lento e trabalhoso.

 

  • Single Page Application (SPA) – 

O termo Single Page Application no português significa Aplicativo de página única. Ou seja, é quando todo conteúdo é mostrado em apenas uma página como acontece no Twitter ou Gmail por exemplo. Algumas das vantagens são:

  • Diminuir a velocidade de carregamento, e consequentemente evitar que seu usuário feche a página devido a demora.
  • Proporcionar uma navegação mais rápida e dinâmica.
  • Eliminar o delay, pois basta dar um scroll para carregar a página.
  • Gerar atratividade por meio da estética, sendo agradável aos olhos do usuário.

 

  • Microinterações – 

As microinterações estão presentes nas mais variadas ações do nosso dia a dia, quando tocamos na tela do celular, damos scroll em uma página, e ou clicamos no box de informações, é nesse momento que estamos interagindo com um determinado elemento virtual.

 

A Área Local espera que estas informações ajudem você e ou sua empresa a crescerem profissionalmente neste ramo que está cada vez mais em destaque.

 

#ShowAll    #arealocal

 

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *