Armazenamento on line: alternativa segura de guardar arquivos de dados importantes

por Administrador - 28/01/2013 - 14:40

Atualmente tudo se encontra na internet e com tanta informação armazenada, o espaço parece ficar cada vez menor. Apesar dos computadores terem capacidades de armazenamento cada vez maiores, nem sempre esse processo é feito de forma segura. A Área Local – Agência Digital dá dicas de como guardar, de forma segura, arquivos de dados importantes.

Para suportar todas as informações geradas na rede, a solução é usar soluções que não ocupem tanto espaço físico, a nuvem. Uma forma de armazenar dados que podem ser acessados por qualquer computador e em qualquer lugar do mundo.

No entanto, muitas destas soluções são pagas. Para oferecer o serviço gratuito, alguns programas disponibilizam a ferramenta de maneira diferenciada. A estratégia consiste em atrair usuários oferecendo serviços gratuitos com capacidades limitadas. Quem quiser mais espaço na nuvem, paga por isso. Os gigabytes extras são cobrados em planos mensais ou anuais, com base no perfil do consumidor.

“São produtos que nascem gratuitos para criar no usuário o hábito de armazenar todos os seus arquivos na nuvem. Assim que ele se sentir confortável e seguro, provavelmente precisará de mais espaço, é quando entram as assinaturas” explica o diretor de marketing web da Área Local, Remo Carlo Bortoluzzi.

Em meio a tantos recursos e atrações, o consumidor deve mesmo atentar é para a segurança dos serviços. Com o crescimento dessa tendência em armazenar arquivos pessoais e corporativos em nuvem, é preciso buscar bons produtos. “É importante avaliar, ver se esses produtos são reconhecidos por oferecer soluções seguras. Pesquisar antes de contratar também é fundamental”, finaliza.

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.