16/12/2014

Área Local comemora 10 anos com nova identidade visual

A evolução da comunicação e seus meios é um dos grandes sintomas do avanço das agências digitais. A prospecção de novos desafios e a necessidade de criar referenciais e diferenciais tem se tornado um dos motivadores das agências em todo o mundo.

Celebrando seus 10 anos de atuação no mercado catarinense, a Produtora Digital Área Local lançou nesta semana sua nova identidade visual.  A proposta pretende trazer a visualização dos principais valores da empresa: resultado, progresso e crescimento.

Nova imagem Área LocalA nova identidade foi elaborada internamente pela equipe de criação de design. Os símbolos e a tipografia buscam relatar esses valores, além de sincronizar as tendências visuais de hoje.  De acordo com o gerente de projetos e designer, Rafael Parma a mudança ainda considerou a história da Área Local e a credibilidade conquistada nesses 10 anos. “Procuramos aliar à nossa história, a identidade já consolidada e um novo layout. Assim surgiu a nova identidade: moderna e conceitual”, explicou.

Usando novos tons do já conhecido vermelho, junto a linhas fortes e expressivas, a nova identidade remete a imagem de uma empresa moderna, sofisticada, e receptiva.  Para o diretor da Área Local, Sandro Alencar Fernandes osLogo Área Local 10 anos de empresa merecem ser lembrados como uma data especial. “A mudança da marca neste ano foi uma oportunidade de comemorar nossa história e ao mesmo tempo evidenciar nossa preocupação constante com a evolução do mercado e suas necessidades mostrando que podemos nos atualizar no mesmo ritmo”.

Mais do que comemorar uma década de existência, a mudança do visual da empresa fortalece seu novo posicionamento no mercado. Sandro enfatiza que neste momento a produtora aproveita para apresentar um posicionamento diferenciado, onde além de aperfeiçoar as soluções aos clientes, estabelece novas parcerias ampliando e profissionalizando ainda mais seu portfólio. “Redefinimos o foco como Web Especializada tornando-nos cada vez mais uma produtora digital com DNA tecnológico. Proporcionando ao mercado de gentes digitais uma empresa capaz de ser parceira no desenvolvimento de soluções Web Avançadas”.

Veja como foi construído a nova logomarca da Área Local no link: http://www.arealocal.com.br/logo10anos