Aquisição do Conhecimento

por Sandro Alencar Fernandes - 25/09/2007 - 08:00

Esses dias em um aula mostrei aos meus alunos como havia aprendido a trabalhar com o Flash e também como aprendi XHTML, CSS e PHP.

Bom apesar de minha formação em Ciências da Compuatação e no desenvolvimento de software, considero que a Aquisição do Conhecimento está vinculada a nossa capacidade de leitura, interpretação, prática, tentativa e erros.

Na verdade acredito que você aprende um software, uma linguagem de programação, uma nova técnologia a partir do momento que começa a ter contato com ela, mais principalmente quando consegue usá-la.

Por esse motivo a prática, o uso do que se estuda para solucionar um problema é que fará você aprender sobre aquilo. Se você tiver aulas sobre determinado tema isso lhe dá o caminho das pedras, lhe mostra um norte e por onde começar.

Porém se você não praticar, não estudar e criar situações onde possa usar o que aprendeu você se esquecerá e não terá adiquirido o conhecimento.

1 comentário :
Jonatan da Costa:

Sandro, você lembra que começei da mesma forma no desenvolvimento web. Creio que o grande segredo disso tudo esta na prática. Você lembra como andavamos bem de bicicleta quando criança? Simplesmente porque praticávamos diariamente. E assim é no meu profissional, queres ser bom em algo? Então pratique.

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.