Aprovada linha de R$ 100 milhões para compra de software e serviços

por Administrador - 29/03/2010 - 10:08

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) aprovou na última quinta-feira, 25/03, uma linha de financiamento no total de 100 milhões de reais para pequenas e microempresas investirem em sistemas e métodos que melhorem a gestão de seus negócios.

Com o financiamento elas poderão contratação de licenças de sistemas de gestão empresarial (ERP) e outros aplicativos, desenvolvimento de sistemas, manutenção, treinamento, consultoria técnica, assessoria, projetos para uso de internet, serviços de informática e telecomunicações, em geral.  Os recursos não cobrem compra de equipamentos.

O novo crédito foi criado no âmbito do Programa de Geração de Emprego e Renda (Proger) Urbano, que atende produtores urbanos interessados em investir na ampliação do seu negócio ou custear sua atividade.

O objetivo da iniciativa é a melhoria de gestão do negócios nas áreas administrativa, produtiva, contábil e financeira, utilizando ferramentas de tecnologia da informação.

Os créditos totais autorizados na reunião desta tarde do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) somam 3,2 bilhões de reais em várias áreas, para programas de geração de emprego e renda em 2010.

Esse valor vai se somar a 4 bilhões de reais de recursos antigos que serão reaplicados, num resultado final de 7,2 milhões de reais. Entre outras ações, estão previstos, ainda, 200 milhões de reais para implantação, ampliação e recuperação de parques industriais em municípios de pequeno porte (até 80 mil habitantes), por meio da linha FAT-Infraestrutura.

Fonte: Redação da Computerworld

Nenhum comentário :
o poder do chá de sumiço pdf:

Great blog here! great article 137336842

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.