Aprenda a Investir na Bolsa de Valores

por Administrador - 14/08/2007 - 18:00

Como vocês sabem no último final de semana, Eu e o Sandro fizemos o curso da XP Investimentos sobre como investir na Bolsa de Valores.

Recebemos uma apostila para que possamos conhecer melhor o mercado de ações, seus conceitos, como e por que participar dele, a importância do mercado para o País, para o desenvolvimento das empresas e outras informações importantes.

Diante disso irei reescrever aqui no blog, durante as próximas semanas, um resumo dos principais pontos e conceitos sobre o assunto.

Hoje começamos como uma pequena introdução.

Introdução:

Quanto mais desenvolvida é uma economia, mais ativo é o seu mercado de capitais, o que se traduz em mais oportunidades para as pessoas, empresas e instituições aplicarem suas poupanças. Ao abrir seu capital, uma empresa encontra uma fonte de captação de recursos financeiros permanentes. A plena abertura de capital acontece quando a empresa lança suas ações ao público, ou seja, emite ações e as negocia nas bolsas de valores.

E você, ao adquirir ações, passa a ser também sócio da empresa – um acionista.

1 comentário :
Sandro Alencar Fernandes:

Jonatan, Muito bom farei meus complementos através de comentários. E saliento que o curso foi de grande valia para compreender a dinâmica dos negócios na Bolsa e das possibilidades que esses negócios nos criam. Serviu também para ressaltar que somos capazes de evoluir nosso conhecimento com perssitência e estudo.

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.