Aplicativos móveis: uma forte tendência

por Administrador - 06/12/2012 - 10:55

Os dispositivos móveis mudaram a vida de muitas pessoas e empresas. Eles já podem ser considerados como a revolução da comunicação móvel. Com o uso cada vez mais constante, os APPs, abreviatura da palavra inglesa “application”, tem se tornado uma grande tendência de forte crescimento.

De acordo com o diretor comercial da Área Local – Agência Digital, Sandro Alencar Fernandes, apesar da importância da ferramenta, elas ainda são pouco utilizadas em nossa região, tanto pela falta de utilização dos aplicativos como também de conhecimento. “A classe empresarial, por exemplo, ainda não sabe fazer o uso adequado do aplicativo”, explica.

Desenvolvidos para rodar em dispositivos móveis como smartphones, os aplicativos são executados por um sistema operacional e proporciona diversas experiências ao usuário. “Você obtém a aplicação, instala, usa e está lá, sempre que precisar, além de ter menos dependência de conexões com a internet, também tem menos custos”, ressalta.

Cada vez mais os aplicativos estão sendo consumidos pelos usuários de tablets e smartphones. O Brasil dispõe de potencial para ser um dos maiores produtores e consumidores de aplicativos no mundo. Sendo assim, esse mercado pode ser uma grande oportunidade para quem souber investir nisso e tiver a criatividade necessária para se destacar entre a massa.

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.