Alta incidência de spam no Brasil deverá diminuir

por Administrador - 12/11/2012 - 08:35

Após anos de negociações com provedores de internet, o Comitê Gestor da Internet decidiu fechar o acesso à porta 25, muito utilizado por spammers para envio de mensagens indesejadas. A medida tem por objetivo fazer com que o Brasil caia de posição no ranking mundial de países com maior incidência de spam. Atualmente, ele detém a 5ª posição na lista.

De acordo com o suporte a Helpdesk da Área Local – Agência Digital, Henrique de Oliveira, a porta 25 é muito usada, especialmente, por pessoas habituadas a ler e enviar e-mails pelo Microsoft Outlook, Thunderbird, Outlook Express, Windows live mail e Incredi Mail. Com o fechamento definitivo até dezembro deste ano, todos os usuários deverão migrar para a porta 587.

“O procedimento já foi feito por muitas empresas. Para quem ainda não fez e encontra dificuldade para efetuar a mudança, a Área Local está a disposição para auxiliar nesse processo, bem como fazer a alteração remotamente”, explica.

A Área Local informa que a mudança já é obrigatória para qualquer provedor. A medida não irá acabar completamente com os spams, mas deverá minimizá-las significativamente, desde que, as novas portas sejam mais bem gerenciadas pelos provedores de internet.

 

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.