ALS Ice Bucket Challenge: o viral beneficente

por Administrador - 21/08/2014 - 10:37

 

Desde semana passada estão aparecendo de todos os cantos vídeos de pessoas famosas jogando um balde cheio de água gelada (ou com gelo) em si mesmas.

Ué, por que isso? A brincadeira faz parte de um desafio realizado pela ALS Foundation, instituição que luta contra a esclerose lateral amiotrófica (ALS na sigla em inglês, ELA na sigla em português). E por que um balde de água gelada? Pois receber o diagnóstico de ELA é como receber um balde de água gelada na cabeça, afinal a doença é rara e não tem cura.

A campanha começou no dia 29 de julho e tornou-se viral, afinal, quem cumpre o desafio ganha o direito de desafiar outras pessoas – geralmente três. Assim a brincadeira começou a se espalhar pelos EUA e pelo mundo, envolvendo alguns importantes líderes de tecnologia como Mark Zuckerberg (que foi ousado o bastante para desafiar Bill Gates), além de atores e atrizes, cantores, bandas e assim por diante. Até mesmo brasileiros como Valesca Popozuda, David Luiz, Neymar, Luciano Huck, entre outros, foram desafiados.

O dinheiro arrecadado pela ALS Association é usado para garantir apoio a portadores da doença e suas famílias e sustentar um programa global de pesquisa focado na descoberta de novos tratamentos.

Confira alguns dos melhores vídeos até agora:

(Arrisco em dizer que foi o acontecimento mais feliz da internet nas últimas semanas.)

Fonte: Brainstorm9, Zero Hora e Brasil Post

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.