Afinal, Redes Sociais geram retorno???

por Administrador - 26/04/2011 - 11:23

Não é de hoje que as Redes Sociais são o assunto da hora. E as grandes e médias empresas (não desmerecendo as pequenas também, claro) chegam com tudo para conquistar e fidelizar seus clientes. Porém a grande dúvida é: Orkut dá retorno? O twitter funciona pra quê? Como vou ganhar dinheiro no Facebook?

Não há nenhuma fórmula, mas os números comprovam que o brasileiro é realmente o povo mais “apaixonado” pelas Redes Sociais. A cada cinco brasileirinhos com acesso a internet, quatro já estão em alguma rede social. Só para ter uma ideia:

  • Somos os primeiros de uma das principais redes do mundo – o Orkut
  • Acabamos de assumir a segunda colocação (isso mesmo a segunda) em acesso ao Twitter
  • E em uma pesquisa recente (não lembro onde vi) já somos o segundo em acesso ao Formspring

Muitas marcas ainda não estão neste universo e a resposta então é bem simples: Estão perdendo um grande nicho de mercado. Vamos ser coerentes que apenas as Redes Sociais sozinhas não irão gerar o “tão sonhado retorno”, mas estar fora dela é perder muito.

Achei este video no youtube para esclarecer alguns dados. Vale a pena conferir!!!!

1 comentário :
Sandro Alencar Fernandes:

Realmente ficar fora desse universo é ficar fora de um universo de oportunidades, de contatos e de relacionamentos. E hoje é conhecido que relacionar-se é de suma importância para os negócios, sendo esses indústria, comércio ou serviços. Observamos também que é crescente o número desses sites e serviços de redes sociais e é um desafio estar presente em todas elas e de maneira plena. Porém essa tarefas, principalmente para as empresas pode ser facilitada com ao auxílio de agências e profissionais com experiência nestes meios. Dessa forma podemos acompanhar a evolução e também a cada dia adquirir novos conhecimentos sobre as redes sociais e suas implicações em nossas vidas. Parabéns Franci pela postagem.

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.