Acesso por smartphone amplia busca por sites One Page

por Administrador - 08/03/2016 - 20:41

Criação One Page Area LocalNos últimos três anos o número de brasileiros que acessa a web através do smartphone triplicou. É isso que aponta uma pesquisa realizada em 2015 pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI em 2015. Esse número é fortalecido por um dado da Fundação Getúlio Vargas de que no país existem 154 milhões de aparelhos.

 

Hoje 47% dos brasileiros acessam a rede pelo smartphone e destes, 84% alegam que fazem isso todos ou quase todos os dias. Esses dados trazem um alerta para as empresas que estão da internet: não é possível pensar a presença digital da mesma maneira.

 

Junto com o crescimento do número de aparelhos e de internautas, ferramentas surgiram para tornar o marketing digital mais atrativo. Essa evolução também está presente no desenvolvimento dos sites.

 

Além do conceito responsivo, agora obrigatório para melhoria dos resultados, outra questão ganha destaque: o site One Page.  O site de página única, se traduzido de forma literal, tem como objetivo ofertar informação e conteúdo ao usuário em uma navegação simples.

 

Segundo Sandro Alencar Fernandes, da Produtora Digital Área Local, o grande desafio deste modelo é capturar a atenção do usuário ao oferecer partes moderadas de conteúdo que sejam ricas em informação. “O diferencial deste site é permitir que o usuário navegue por informações variadas sem se perder em páginas”.

 

Além disso, Sandro explica que os sites One Page são intuitivos e seguem a premissa de que menos é mais. “Esse modelo oferece informação na medida certa e instiga o usuário a buscar mais informações sobre a empresa em outros canais”.

 

Como tendência no cenário web, o site One Page tem ganhado a preferência de muitas empresas pelo seu dinamismo. Tantos diferenciais têm garantido o retorno do investimento no desenvolvimento da página que permite o acesso por vários dispositivos.

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.