24/01/2013

Abradi divulga dados do censo digital 2012

Com o objetivo de apresentar, de forma atualizada, o cenário da comunicação digital do país, a Associação Brasileira das Agências Digitais – Abradi divulgou dados do censo digital 2012. A pesquisa realizada entre os meses de julho e setembro apontou um crescimento significativo para o setor.
De acordo com o presidente da Abradi-SC, Sandro Alencar Fernandes, em comparação ao ano anterior o segmento teve um crescimento de 30%, conforme pesquisa realizada. “Um aumento significativo que demonstra o desenvolvimento e a força que o setor está adquirindo a cada ano e com o crescimento do uso de novas tecnologias”, destaca.
Os números apontam o crescimento também no número de profissionais atuando na área, bem como o faturamento médio por funcionário. Segundo a pesquisa os valores cresceram em média 20%. Outro quesito que também teve evolução significativa em relação à pesquisa anterior, foi o faturamento. O censo digital 2012 apontou um avanço de 50% no faturamento das agências digitais em todo o país, o que representa um valor de 2,2 bilhões de reais para o setor.
A associação também comemora o crescimento das agências digitais no Brasil e de empresas associadas a Abradi. “Estamos conquistando a cada ano novos associados. Esses números representam o crescimento do mercado e a importância dos trabalhos realizados pela Abradi”, ressalta Sandro.  Em 2011 eram 2.787, já em 2012 o número aumentou para 3.094, o que representa um crescimento de 10%.
Sandro ressalta que a pesquisa ilustra o desenvolvimento e a grande demanda do setor digital no Brasil. “Assim como em todo o país, em Santa Catarina o mercado de agências digitais também é bastante promissor, por isso, a Abradi investe em ações que visam o desenvolvimento, a normatização e o aculturamento do mercado de internet” disse.
O resultado completo da pesquisa que envolveu 742 empresas pode ser acessado pelo link: http://www.abradi.com.br/indicadores-de-mercado/