A Notícia chega até você

por Administrador - 16/09/2008 - 14:54

Recentemente descobri um novo recurso na web disponibilizado pela gigante google.
Trata-se do Google Alertas, um recurso disponibilizado gratuitamente.

Vamos a definição:
Os Alertas do Google são e-mails enviados automaticamente quando surgem novos resultados do Google para os termos da sua pesquisa.

Vamos dar um exemplo:
Quero ficar por dentro de notícias que saem na web sobre meu tipo de futebol.

Como fazer?
Visitando a página do Google Alertas você pode cadastrar um novo alerta com a palavra “botafogo”, como mostra a figura abaixo.


Após essa inclusão, você receberá um e-mail com as novidades sobre o Botafogo, com a periodicidade que você informou: quando haver novas ocorrências, uma vez por dia ou uma vez por semana.

Mas esta ferramenta pode ser bem mais útil, veja outros exemplos de utilização:

  • acompanhar a evolução de um tópico atual, que está na mídia;
  • monitorar ações de um concorrente ou um setor;
  • manter-se em dia com as últimas notícias sobre uma celebridade ou um evento;

Mais informações sobre o produto, visite o site.

2 Comentários :
Aurélio V. Schuelter:

Legal, muito interessante mesmo. Fiz dois testes, criei um com o termo "jquery" e pedi para me enviar uma vez por dia, e outro com o termo "web design" e pedi pra enviar a cada nova ocorrência. Hoje de manhã recebi sobre "web design" a seguinte notícia: Adobe registra lucro de US$ 191,60 milhões JB Online - Rio de Janeiro,RJ,Brazil SÃO PAULO, 16 de setembro de 2008 - A Adobe Systems, maior fabricante de software fotográfico e para web-design do mundo, registrou um lucro líquido do US$ ... É um brinquedinho bem interessante que eles fizeram...
Rafael Parma:

Muito fascinante, o Google acha mecanismos aparentemente simples que podem ser muito úteis. O Google tem essa mania de pôr BETA no nome de tudo que é ferramenta, mas não é nada que tire minha curiosidade de explorar tais recursos.

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.