A instalação itinerante em formato de nuvem

por Administrador - 11/08/2014 - 10:37

Imagine quantas garrafas PET são descartadas em uma cidade grande como Nova York. Pois é, em apenas uma hora, uma equipe chamada STUDIO KCA, liderada pelo designer Jason Klimoski, juntou exatamente 53.780 garrafas de plástico usadas.

Em uma competição local, com o tema “um lugar para sonhar na cidade dos sonhos”, A STUDIO KCA e Jason fizeram nascer uma escultura que chama bastante atenção por ser peculiar: com garrafas de água e leite todas amarradas, elas formam uma grande nuvem, que é um pavilhão onde as pessoas podem conhecer por dentro, localizada na Ilha do Governador, em Nova York.

Dentro de alguns recipientes foram adicionadas porções distintas de água colorida para oferecer um pouco de cor e profundidade no formato da instalação. A ideia é que as pessoas entrem lá dentro para sonhar, imaginar um mundo novo e lúdico, como se fosse realmente possível conhecer uma nuvem por dentro (além de alertar para a destruição do meio ambiente).

O projeto chegou a arrecadar alguns prêmios por conta de sua criatividade, como o Interior Design’s Best of Year Award, de 2013, e o AIA National Small Project Award, de 2014.

Fonte: Hypeness

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.