A importância do design do site

por Bruna - 29/04/2020 - 14:11

Você sabe qual é a importância do design do site? Para nós, essa é uma pergunta bem fácil de ser respondida. Procuramos sempre desenvolver não só um site, mas sim projetos que trazem consigo o DNA do negócio e da marca trabalhada.

 

 

 

Você já ouviu que a primeira impressão é a que fica, certo? Saiba que o mesmo acontece com os sites que visitamos. O design pode fazer com que as pessoas continue navegando pelas páginas do seu site, lendo os conteúdos ou que simplesmente saiam e procurem outro melhor.

 

O conteúdo é cada vez mais importante, mas, por mais bem escrito e estruturado que seja, se o design não for bem elaborado e atrativo, você pode perder inúmeras oportunidades de negócios.

 

Continue lendo o artigo e descubra o que levamos em consideração na hora de fazer o design de cada um de nosso projetos.

 

Layout ou design

 

Basicamente, o Layout é o desenho do seu site. Provavelmente você já deve ter visitado uma página que parece ter parado no tempo, certo? Nesse momento você percebe como o layout faz toda a diferença. É necessário reformular o site às vezes, levando em conta as tendências que estão em alta no mercado e que podem gerar melhores resultados para o seu negócio.

 

Outro aspecto que levamos em consideração é o DNA do negócio e da marca trabalhada. O design precisa estar de acordo com o segmento do negócio e atingir o público alvo. Além disso, a identidade da marca também precisa estar em evidência em cada página pois ela traz identificação aos usuários e transmite mais credibilidade.

 

Design responsivo

 

Design Responsivo é uma técnica de criação para web, em que o site automaticamente se adapta a tela do usuário. Os sites com design responsivo adaptam o tamanho dos elementos (textos, imagens, etc) para um tamanho que fique visível e adequado para o dispositivo que está sendo usado.

 

Cada vez mais os usuários navegam pela internet pelo celular, então por que não pensar em desenvolver logo um design responsivo? Assim, todos os usuários que visitam o seu site conseguirão navegar pelas páginas sem encontrar dificuldades de visualização – convenhamos que precisar dar zoom pra ler o que está escrito ou ver os detalhes de uma imagem é péssimo, né?

 

Usabilidade

 

A usabilidade faz com que a navegação flua naturalmente, ou seja, o usuário não precisa pensar onde está determinado botão. Desse modo é fácil de localizar onde concluir uma compra ou conhecer seus serviços.

 

Para que seu site seja acessível a todos é preciso que seja de fácil aprendizado, memorização, melhorar a produtividade a aumentar a satisfação do usuário. 

 

Algumas estratégias simples de usabilidade são:

 

  • Estruturação de menus e sub-menus;
  • Caixa de pesquisa;
  • Utilização de filtros;
  • Linkagem internar para temáticas ou assuntos relacionados.

 

Arquitetura da Informação

 

Se determinado conteúdo está onde está, não é por acaso. Nela, as informações são organizadas de modo estratégico e fazem com que o usuário encontre o que deseja mais rapidamente.

 

Para elaborar uma boa arquitetura para o usuário, classificamos todos os temas debatidos no seu site e organizamos por categorias, subcategorias e assim por diante.

 

Tecnologia

 

A Tecnologia é onde e como a parte técnica do seu site está estruturada. Muitas plataformas acabam limitando o desempenho e as possibilidades de modificações em sua estrutura.

 

Ao escolhermos a melhor plataforma para você, sempre analisamos quais são todas as limitações que terá e no que elas poderão prejudicar o desenvolvimento do design do seu site e impossibilite que possamos elaborar todos os fatores descritos acima.

 

A reformulação do design do seu site traz benefícios como aumento de páginas visitadas, vendas e contatos, tempo de permanência e diminuição da taxa de rejeição. Converse com a gente que lhe ajudamos a estruturar o seu site.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *