A importância do conteúdo nas redes sociais

por Administrador - 03/07/2012 - 10:11

 As redes sociais são fortes aliadas de empresas interessadas em se aproximar de seus consumidores e de construir um bom relacionamento com eles. Com o crescimento da web, vieram também diversas formas de alavancar o sucesso dos negócios na internet, a produção de conteúdo é uma delas.

O encanto das redes está no tentar coisas novas todos os dias, é ai que entra o conteúdo e o seu importante papel. É a partir dele que se pode conhecer melhor o perfil dos usuários. “O conteúdo não pode fugir da essência da empresa, precisa ser muito verdadeiro. Deve ser ajustado conforme o cliente”, declara o diretor da Área Local, Remo Carlo Bortoluzzi.

Diante da importância de gerar conteúdo, muitas empresas acabam poluindo as redes sociais com um bombardeio de informações, o que não é nada recomendável. Feitos de forma abusiva, muitos posts acabam ficando sem foco. Pense que esses canais foram construídos para que haja comunicação e diálogo e não poluição.

“É necessário identificar o público alvo e assim, fazer uma comunicação diferenciada. Tem que ser criativo, espontâneo e gerar interação com os seus consumidores”, destaca o diretor. Além disso, o conteúdo deve ter uma linguagem diferenciada para cada tipo de público.

Um conteúdo relevante torna-se uma mensagem interessante que se espalha com facilidade, atrai mais clientes potenciais e auxilia no bom relacionamento entre as partes. Então, antes de colocar qualquer coisa nos seus canais seja consciente e produza um conteúdo que deixe os usuários apaixonados por sua marca.

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.